Política

Dia do Marinheiro é lembrado com sessão solene no Legislativo municipal

Iniciativa do vereador Silvio Camelo reconhece importância da Marinha para o país

Por Câmara Municipal de Maceió 11/12/2018 08h08
Dia do Marinheiro é lembrado com sessão solene no Legislativo municipal
Dia do Marinheiro é lembrado com sessão na Câmara Municipal - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene, nesta segunda-feira (10), em homenagem ao Dia do Marinheiro, que é comemorado em 13 de dezembro. A celebração, de iniciativa do vereador Sílvio Camelo (PV) e aprovada pelos demais parlamentares da Casa, aconteceu no salão da Associação Comercial em Jaraguá, onde o Legislativo tem feito suas atividades temporariamente.

Com o Plenário repleto de oficiais e recrutas da Marinha, a corporação foi representada pelo comandante dos Portos de Alagoas, capitão de Fragastas Haron Jorge Alves Cavalcante. A mesa de honra da solenidade também contou com membros da Aeronáutica, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Amigos da Marinha em Alagoas, 59º BPM e Batalhão de Operações Especiais (Bope,), representando a Polícia Militar, entre outros.

Em sua fala, o capitão Haron destacou a importância de Joaquim Marques Lisboa, patrono da Marinha, para a corporação.

“Foi um grande guerreiro que honrou a história da Marinha e, nada mais que justo, hoje, homenagearmos o marinheiro, que comemoramos em 13 de dezembro. Também quero agradecer esta Casa legislativa e ao senhor, vereador Sílvio Camelo, porque nossa corporação reconhece em vossa excelência um amigo da Marinha”, destacou o comandante dos Portos em Alagoas, que também é capitão de Fragata.

Por sua vez, o vereador Sílvio Camelo, eleito deputado estadual no pleito de 2018 e que vive seus últimos dias como parlamentar na Câmara Municipal de Maceió, lembrou a parceria que a Casa firmou com a Marinha, homenageando os marinheiros na data reservada a eles.

“Virou tradição da Câmara de Maceió realizar sessões solenes no Dia do Marinheiro, e este, será minha derradeira homenagem, aqui na Casa, tendo em vista que logo assumo mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. Espero, capitão Aron, que nossas solenidades se estendam para lá, e que sigamos rendendo nosso reconhecimento a esta importante Força militar do Brasil”, disse Camelo.