Descoberta do Titanic aconteceu enquanto Marinha buscava submarinos nucleares
O navio foi encontrado no ano de 1985.
O Titanic foi encontrado em 1985, no fundo do oceano, mas a história que envolve a descoberta da histórica embarcação ganhou novos contornos nesta sexta-feira (14), após declarações de Robert Ballard, então comandante da Marinha dos Estados Unidos e oceanógrafo para um instituto, em entrevista para a CNN.
Ballard disse que o Titanic foi descoberto enquanto militares americanos realizavam uma missão em busca de dois submarinos nucleares naufragados no fundo do oceano. “Eles não queriam que o mundo soubesse, então eu tive que criar uma história”, declarou para a CNN.
Militares americanos procuravam o USS Thresher e USS Scorpion, dois submarinos nucleares americanos desaparecidos nos ano 60. Ballard, acompanhado por um cientista, precisariam encontrar essas duas embarcações para conseguir procurar o Titanic, em um acordo feito com a Marinha dos Estados Unidos.
A história descoberta atraiu a atenção de toda a imprensa e a proposta inicial da expedição acabou sendo escondida por anos. A verdadeira história, contada por Ballard, estará exposta no National Geographic Museum, em Washington, a partir do próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
