Cartórios reduzem em mais de 89% acervo dos processos paralisados
Redução se deu pelas correições realizadas e empenhos dos cartórios eleitorais
Em menos de dois anos, os cartórios eleitorais conseguiram reduzir em 89,5% a quantidade de processos parados há mais de 30 dias nas Zonas Eleitorais do Estado. Em maio de 2017, dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontavam que 4103 processos parados há mais de um mês estavam em tramitação e, nesta quarta-feira (12), o sistema mostrou que apenas 431 processos ainda permanecem nesta situação.
De acordo com o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, essa redução se deu, principalmente, pelas correições realizadas pela equipe técnica da CRE em todas as Zonas Eleitorais alagoanas e empenho dos cartórios na consecução das metas estabelecidas.
“Estas correições tiveram como propósito a observação da realidade cartorária e buscaram aferir, de forma direta, a situação dos cartórios eleitorais, focando aquelas que se encontravam com decisões pendentes em relação às ações que poderiam acarretar perda de mandato eletivo, e verificando a necessidade de apoiamento e adoção de medidas saneadoras para a resolução de eventuais necessidades”, pontuou.
Ainda sobre as correições, o corregedor destacou que, durante as visitas, foram observadas as rotinas correicionais típicas e as situações particulares de cada cartório. Posteriormente, os servidores foram orientados acerca das rotinas funcionais e padronização dos serviços.
“Sob a inflexível égide dos primados constitucionais e legais, conseguimos alcançar parâmetros de excelência na condução das atividades sob a supervisão da Corregedoria, havendo aspectos relevantes não só no âmbito correcional mas, também e principalmente, no pleno do próprio Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas”, comemorou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, parabenizando todos os juízes eleitorais e equipes dos cartórios.
Veja também
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
