Renan Calheiros espera votação fechada no Senado para tentar vitória
Tudo dependerá da decisão do ministro Marco Aurélio Mello

O Blog do Jamildo traz na tarde desta segunda-feira (17) uma nota sobre a disputa para a presidência do Senado para o próximo ano, envolvendo o senador alagoano, Renan Calheiros (MDB).
De acordo com a informação do jornalista tudo dependerá da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, sobre o mandado de segurança 36169, que questiona se a eleição para a presidência do Senado deve ser em votação aberta ou secreta.
Os senadores que apoiam Renan, candidato mais forte, torcem para que o voto secreto seja mantido. O principal adversário do alagoano é Tasso Jereissati (PSDB).
Segundo as informações dos bastidores, se Marco Aurélio decidir que a votação no Senado deve ser aberta, pode-se criar um cenário inusitado, em que os senadores votam de um jeito e os deputados federais, de outro.
Veja também
Últimas notícias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
