Renan Calheiros alerta para risco de conflito entre presidente e vice eleitos

Ainda em tratamento de uma pneumonia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) postou hoje (11) em suas redes sociais uma reflexão em que alerta para o risco de conflito entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão.
Renan avalia que declarações de Mourão sobre o caso financeiro envolvendo o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, e seu motorista, é mais um sintoma da situação delicada. E faz comparação com episódios do passado em que diversos presidentes entraram em choque com seus vices.
Confira a íntegra do texto postado pelo senador alagoano nas redes:
"Continuo no hospital. Daqui, uma reflexão, como me comprometi, sobre qual a maior pedra no caminho do Brasil e para acabar com as intrigas de sempre.Preocupa-me declaração do vice-presidente eleito diplomado sobre episódio que envolveu o filho do presidente eleito diplomado que, como todos sabem, não pode ser investigado pelo Conselho de Ética do Senado por tratar-se de fato anterior ao mandato (falo do Conselho de Ética que jamais entregaremos à bancada do PT). Talvez estejamos - sou otimista, espero que não - diante do mesmo lugar-comum, da mesmíssima circunstância, do conflito presidente da República x Vice (foi assim com Deodoro x Floriano, Getúlio x Café Filho, Jânio x Jango, Costa e Silva x Pedro Aleixo, Collor x Itamar e Dilma x Michel). O conflito pode até não vir - rezo para que não venha -, mas parece que as condições estão postas e dispostas. No mínimo, precisaremos conversar mais com todos, inclusive com os militares e suas variadas correntes".
Veja também
Últimas notícias

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
