Renan Calheiros alerta para risco de conflito entre presidente e vice eleitos
Ainda em tratamento de uma pneumonia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) postou hoje (11) em suas redes sociais uma reflexão em que alerta para o risco de conflito entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão.
Renan avalia que declarações de Mourão sobre o caso financeiro envolvendo o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, e seu motorista, é mais um sintoma da situação delicada. E faz comparação com episódios do passado em que diversos presidentes entraram em choque com seus vices.
Confira a íntegra do texto postado pelo senador alagoano nas redes:
"Continuo no hospital. Daqui, uma reflexão, como me comprometi, sobre qual a maior pedra no caminho do Brasil e para acabar com as intrigas de sempre.Preocupa-me declaração do vice-presidente eleito diplomado sobre episódio que envolveu o filho do presidente eleito diplomado que, como todos sabem, não pode ser investigado pelo Conselho de Ética do Senado por tratar-se de fato anterior ao mandato (falo do Conselho de Ética que jamais entregaremos à bancada do PT). Talvez estejamos - sou otimista, espero que não - diante do mesmo lugar-comum, da mesmíssima circunstância, do conflito presidente da República x Vice (foi assim com Deodoro x Floriano, Getúlio x Café Filho, Jânio x Jango, Costa e Silva x Pedro Aleixo, Collor x Itamar e Dilma x Michel). O conflito pode até não vir - rezo para que não venha -, mas parece que as condições estão postas e dispostas. No mínimo, precisaremos conversar mais com todos, inclusive com os militares e suas variadas correntes".