Sesau alerta para atualização de calendário vacinal antes de viagens
Com a chegada das férias, adultos e crianças devem estar com suas vacinas em dia
Com o início do período de férias e o aumento no fluxo de viajantes em todo o país, é importante que as pessoas reforcem o seu cuidado com o calendário vacinal. O alerta é da coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Denise Castro.
De acordo com ela, atualizar o calendário vacinal é importante para assegurar uma viagem saudável e tranquila, evitando contrair doenças infecto contagiosas. Para isso, é necessário procurar o posto de saúde mais próximo, no mínimo 10 dias antes da viagem.
Entre as vacinas que devem ser tomadas por quem vai viajar estão as que previnem contra sarampo, hepatites A e B e febre amarela, conforme prevê o Calendário Nacional de Vacinação. Para esclarecer dúvidas e ver orientações sobre o antes, o durante e o pós-viagem, pode ser acessado o Portal do Viajante, por meio do endereço http://saude.gov.br/viajante.
“Vacinas como a da febre amarela devem ser tomadas para viajantes que vão para quaisquer localidades nas regiões Norte e Centro-Oeste. A lista com as cidades que demandam a vacina para visitantes também está disponível no Portal do Viajante. Após verificar a informação, basta se dirigir ao posto de vacinação portando o comprovante da passagem aérea ou da reserva do hotel”, orienta Denise Castro.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas informa que, em Maceió, a atualização do Calendário Vacinal pode ser feita no II Centro de Saúde, na Praça da Maravilha. Também é possível se imunizar no Posto da Pitanguinha, Ib Gatto Falcão, no Tabuleiro e Unidade Roland Simões, no Vergel do Lago.
Veja também
Últimas notícias
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
