Prazo para declaração de vacinação termina no dia 15 de dezembro
Sem vacinar e ou declarar, produtor rural fica impossibilitado de retirar a GTA e impedido de circular e comercializar animais
Com o fim do prazo para a vacinação do rebanho contra a febre aftosa, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que o criador tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a declaração em qualquer escritório do órgão no Estado.
Na segunda etapa da campanha, que foi realizada no período de 1º a 30 de novembro, a meta da agência era vacinar um rebanho de 500 mil animais - bovinos e bubalinos - na faixa etária de zero a dois anos de vida.
A Adeal informa ainda que o produtor rural deve comparecer aos escritórios do órgão para fazer a declaração de todo o rebanho, independentemente de ter ou não animais vacinados nesta etapa. O criador que não vacinou o animal durante o mês da campanha deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária.
Sem vacinar e ou declarar, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais, além de pagar multa. No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e, o da não declaração, a 30 UPFAL.
Veja também
Últimas notícias
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
