Prazo para declaração de vacinação termina no dia 15 de dezembro
Sem vacinar e ou declarar, produtor rural fica impossibilitado de retirar a GTA e impedido de circular e comercializar animais
Com o fim do prazo para a vacinação do rebanho contra a febre aftosa, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que o criador tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a declaração em qualquer escritório do órgão no Estado.
Na segunda etapa da campanha, que foi realizada no período de 1º a 30 de novembro, a meta da agência era vacinar um rebanho de 500 mil animais - bovinos e bubalinos - na faixa etária de zero a dois anos de vida.
A Adeal informa ainda que o produtor rural deve comparecer aos escritórios do órgão para fazer a declaração de todo o rebanho, independentemente de ter ou não animais vacinados nesta etapa. O criador que não vacinou o animal durante o mês da campanha deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária.
Sem vacinar e ou declarar, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais, além de pagar multa. No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e, o da não declaração, a 30 UPFAL.
Veja também
Últimas notícias
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens na polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge food truck e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
