32 alunos da rede municipal de União dos Palmares são aprovados no IFAL
A Prefeitura organizou uma cerimônia de honra, convidando os alunos e corpo docente, juntamente com prefeito Areski Freitas e autoridades do município para comemorar a conquista.
Batendo recordes de aprovação, as escolas da rede municipal de ensino do município de União dos Palmares conseguem aprovar mais de 30 alunos no exame de seleção para o Instituto Federal de Alagoas, que oferta o ensino médio integrado à um curso profissionalizante.
Para enaltecer o esforço dos alunos e profissionais que atuaram para mais essa conquista do município no avanço da educação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, organizou uma cerimônia de honra, convidando os alunos e corpo docente, juntamente com prefeito Areski Freitas e autoridades do município.
Durante o evento, o secretário municipal de Educação, Lindolfo Cabral salientou que aumentar o número de aprovações no IFAL era mais uma meta estabelecida “Colocamos os professores à disposição dos alunos, ofertando cursinhos preparatórios e levando-os para a sede do IFAL para que os professores de lá pudessem passar seus conhecimentos aos nossos alunos; agora colhemos o resultado.”
Os cursinhos preparatórios foram oferecidos para todos os alunos da rede em escolas municipais, sendo ofertado transporte gratuito aos alunos que moravam mais afastados, garantindo que todos pudessem ter a oportunidade de se prepararem para prestar o exame de seleção.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
