Netflix confirma episódio interativo onde público escolherá o destino dos personagens
Especial estará no catálogo da plataforma na próxima sexta-feira (28)
A Netflix confirmou um novo episódio da série ‘Black Mirror’ para a próxima sexta-feira (28). O episódio que terá mais de uma hora de duração, não é o início da quinta temporada da produção, mas um especial.
Intitulado de Bandersnatch, o episódio especial será interativo. Pela primeira vez a plataforma fará uma interação com o público. Quem estiver assistindo o longa, poderá decidir o destino dos personagens.
Segundo o perfil de filmes e séries no Instagram, “Instacinefilos”, o episódio tem 5 horas e 20 minutos de material bruto gravado, que permite mudar todo o percurso da história dependendo da escolha do público.
A história mostra um jovem programador que transformou um livro de fantasia em um jogo, onde a realidade e o mundo virtual se misturam e criaram uma grande confusão.
Esse tipo de interação com a plataforma que não trabalha com conteúdo ao vivo, é inédito, mas há muito tempo esse estilo, já foi utilizado na TV aberta aqui no Brasil.
Além do público escolher quem vence realitys shows, um programa da Rede Globo mudava o final de cada história apresentada no programa. O “Você Decide” ofertava dois finais para que o telespectador escolhessee, por meio de ligações gratuitas, o final de cada história.
A repercussão foi imediata, já que o programa foi lançado em 1992, época em que essa interação não existia. Houve uma época em que noticiaram a volta do programa em 2019, mas a Rede Globo não confirmou.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Lei Seca recupera ciclomotor com queixa de roubo/furto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
