Confira cuidados para alugar imóvel de temporada no réveillon e férias
Locatário deve ficar atento às condições sanitárias do imóvel a ser alugado
O período de festas de fim de ano e a chegada do verão ampliam consideravelmente a os aluguéis de imóveis para o período. Para assegurar que os locatários não tenham surpresas desagradáveis, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) dá dicas de segurança que devem ser observadas antes de fechar o negócio.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, é importante observar o estado do imóvel, assim como dos móveis, caso estejam incluídos. “As condições de higiene precisam ser verificadas antecipadamente para que a saúde das pessoas que ocuparão o imóvel não seja prejudicada”, explicou.
Em caso de contratos feitos através da internet, o gerente destacou que é sempre interessante tomar referências do proprietário. “Quando não é possível observar o imóvel pessoalmente, é importante conhecer outras pessoas que já negociaram com o proprietário e saber como está o imóvel”, aconselhou.
A quantidade de mosquitos no local deve ser observada. “Deve-se sempre levar repelentes de insetos, como precaução a esse problema, evitando a dengue, zika e chikungunya”, ressaltou Paulo Bezerra.
Caso o imóvel esteja desocupado há muito tempo, aparelhos como o fogão devem ser conferidos para atestar a segurança. “Fogões, geladeiras e instalações de água e energia devem ser vistoriadas para assegurar a segurança de todos”, alertou.
Bezerra lembrou que, observando esses cuidados, será possível aproveitar as férias tranquilamente. “Nem sempre é possível verificar pessoalmente as condições do imóvel a ser alugado, mas é importante locar por meio de um site confiável, caso seja através da internet, ou através de uma imobiliária com credibilidade no mercado”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
