Confira cuidados para alugar imóvel de temporada no réveillon e férias
Locatário deve ficar atento às condições sanitárias do imóvel a ser alugado

O período de festas de fim de ano e a chegada do verão ampliam consideravelmente a os aluguéis de imóveis para o período. Para assegurar que os locatários não tenham surpresas desagradáveis, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) dá dicas de segurança que devem ser observadas antes de fechar o negócio.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, é importante observar o estado do imóvel, assim como dos móveis, caso estejam incluídos. “As condições de higiene precisam ser verificadas antecipadamente para que a saúde das pessoas que ocuparão o imóvel não seja prejudicada”, explicou.
Em caso de contratos feitos através da internet, o gerente destacou que é sempre interessante tomar referências do proprietário. “Quando não é possível observar o imóvel pessoalmente, é importante conhecer outras pessoas que já negociaram com o proprietário e saber como está o imóvel”, aconselhou.
A quantidade de mosquitos no local deve ser observada. “Deve-se sempre levar repelentes de insetos, como precaução a esse problema, evitando a dengue, zika e chikungunya”, ressaltou Paulo Bezerra.
Caso o imóvel esteja desocupado há muito tempo, aparelhos como o fogão devem ser conferidos para atestar a segurança. “Fogões, geladeiras e instalações de água e energia devem ser vistoriadas para assegurar a segurança de todos”, alertou.
Bezerra lembrou que, observando esses cuidados, será possível aproveitar as férias tranquilamente. “Nem sempre é possível verificar pessoalmente as condições do imóvel a ser alugado, mas é importante locar por meio de um site confiável, caso seja através da internet, ou através de uma imobiliária com credibilidade no mercado”, salientou.
Veja também
Últimas notícias

Homem espia casal de amigos transando, e mulher se revolta: “Terror”

'Por que você não volta para seu país?', diz deputada dos EUA a repórter

Por que Marte é vermelho? Nova pesquisa derruba antiga teoria

Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
