Confira cuidados para alugar imóvel de temporada no réveillon e férias
Locatário deve ficar atento às condições sanitárias do imóvel a ser alugado
O período de festas de fim de ano e a chegada do verão ampliam consideravelmente a os aluguéis de imóveis para o período. Para assegurar que os locatários não tenham surpresas desagradáveis, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) dá dicas de segurança que devem ser observadas antes de fechar o negócio.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, é importante observar o estado do imóvel, assim como dos móveis, caso estejam incluídos. “As condições de higiene precisam ser verificadas antecipadamente para que a saúde das pessoas que ocuparão o imóvel não seja prejudicada”, explicou.
Em caso de contratos feitos através da internet, o gerente destacou que é sempre interessante tomar referências do proprietário. “Quando não é possível observar o imóvel pessoalmente, é importante conhecer outras pessoas que já negociaram com o proprietário e saber como está o imóvel”, aconselhou.
A quantidade de mosquitos no local deve ser observada. “Deve-se sempre levar repelentes de insetos, como precaução a esse problema, evitando a dengue, zika e chikungunya”, ressaltou Paulo Bezerra.
Caso o imóvel esteja desocupado há muito tempo, aparelhos como o fogão devem ser conferidos para atestar a segurança. “Fogões, geladeiras e instalações de água e energia devem ser vistoriadas para assegurar a segurança de todos”, alertou.
Bezerra lembrou que, observando esses cuidados, será possível aproveitar as férias tranquilamente. “Nem sempre é possível verificar pessoalmente as condições do imóvel a ser alugado, mas é importante locar por meio de um site confiável, caso seja através da internet, ou através de uma imobiliária com credibilidade no mercado”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
