Marx Beltrão assegura no MEC novos ônibus escolares para municípios alagoanos
Serão beneficiados com os recursos garantidos por Marx Beltrão cidades da região do sertão, do litoral e da região central de Alagoas
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) assegurou junto ao Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) um investimento superior a R$ 1 milhão para a aquisição de novos ônibus para o transporte escolar em vários municípios de Alagoas. Os recursos já estão disponíveis e os prefeitos dos municípios contemplados já estão providenciando a documentação para a compra dos veículos mediante adesão à Ata de Registro de Preços.
“Precisamos avançar neste quesito em Alagoas. Muitos estudantes se veem impedidos de frequentar a escola por falta de transporte. Esta situação, infelizmente, acontece em Alagoas e em várias localidades do Brasil, principalmente nas cidades do interior. Com estes recursos, novos ônibus poderão ser adquiridos e muitos estudantes serão contemplados. Em 2019 vamos buscar mais investimentos nesta área, assim como para construção de unidades escolares e melhorias diversas na educação de Alagoas” afirmou Marx Beltrão.
O Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades. Criado pela Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, o responsável pela sua operação é o FNDE.
Em 2018, o programa Caminho da Escola completou 11 anos e já atendeu a 98,7% dos municípios brasileiros com um total de 43.243 ônibus e investimento de R$ 8,3 bilhões.
Existem três formas para estados e municípios participarem: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferece linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro; ou via convênio com o FNDE.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
