Sete pessoas da mesma família morrem em naufrágio no Suriname
A embarcação levava mais de 30 pessoas a bordo, todas membros da mesma família, segundo a comunicação social local

Pelo menos sete pessoas morreram afogadas, sendo três mulheres e quatro crianças, após um barco naufragar, na noite dessa sexta-feira (28), no rio Coppename, a norte do Suriname, segundo as autoridades locais. Segundo relatos de moradores da região, obtidos pela rádio local ABC e compartilhados pela agência espanhola EFE, pelo menos três pessoas continuam desaparecidas, uma mulher e os seus dois filhos, e 20 outras foram resgatadas com vida.
De acordo com o Serviço Nacional de Informação, as forças policiais e as autoridades sanitárias do Suriname, assim como as populações locais, estão unindo esforços na busca pelos desaparecidos.
A agência EFE noticiou que o governo federal endereçou condolências à comunidade, temendo que ainda se encontrem mais corpos, o que ensombraria as festividades de fim de ano.
A embarcação levava mais de 30 pessoas a bordo, todas membros da mesma família, segundo a comunicação social local.
O barco afundou perto de Kalebas Creek, a meio caminho do seu destino final, tendo partido, pela meia-noite de sexta-feira, da cidade de Cornelis Kondre, no distrito de Sipaliwini, rumo a Boskamp, localidade no distrito de Saramacca que o jornal caribenho The Daily Herald descreve como ponto de transbordo para as zonas de Paramaribo e Nickerie, ambos destinos populares para a passagem de ano.
Até o momento, desconhece-se o que provocou o acidente, mas, no momento da partida da embarcação, sopravam ventos fortes e tudo indica que os passageiros não vestiam coletes salva-vidas.
Segundo declarações de uma moradora de Kalebas Creek, Conchita Alcantara, à ABC, o mau tempo provocou grandes ondas e o barco afundou quando os passageiros se moveram todos para um dos lados da embarcação. Os passageiros ainda tentaram retirar a água que entrou no barco, mas uma segunda onda fez com que caíssem ao mar.
A mesma habitante alertou as autoridades sobre o acidente por volta das 5h deste sábado (7h em Brasília).
"Encontramos 20 pessoas com vida, mas também sete corpos. É um desastre. Todos são da mesma família", relatou.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
