[Vídeo] Queda de helicóptero é registrada por sobrevivente
Pouco mais de um minuto após a decolagem, a aeronave começou a apresentar problema
A moradora de Bauru (SP) que sobreviveu à queda de um helicóptero em Ubatuba contou, em entrevista ao G1, que tudo aconteceu muito rápido. Vivian Carolina Cataldo, de 34 anos, e o marido, Paulo Thiago Alves, de 38, passavam as festas de fim de ano no litoral norte paulista quando resolveram fazer um passeio panorâmico de helicóptero, na terça-feira (1°).
Pouco mais de um minuto após a decolagem, a aeronave começou a apresentar problema, perdeu altitude e caiu em uma área residencial. Um pedestre, morador de Ubatuba , foi atingido e morreu no local do acidente.
“Foi tudo bem rápido. Depois de um minuto e pouco da decolagem o helicóptero já acendeu uma luz vermelha, começou um apito e, quando vi, estávamos no chão”, lembra Vivian.
Ela conta que o marido ouviu o piloto falar alguma coisa antes da queda, mas não sabe o que foi. Vivian gravou o passeio no celular. O vídeo mostra o momento que o helicóptero levanta voo, parte do passeio e também a queda. Logo depois, o celular continua a gravação, mas somente em áudio.
“Meu marido estava na frente e ouviu algo, mas eu mal percebi. Ele [marido] ficou desacordado, mas o piloto estava bem e ajudou a socorrer a gente, em cinco minutos todos foram socorridos”.
Após a queda, Vivian e o marido foram levados para Santa Casa de Ubatuba. Ela recebeu alta no mesmo dia. “Agora estou bem, mas o que mais quero é poder voltar para casa”, afirma. Paulo Thiago sofreu uma ruptura na córnea e foi transferido para um hospital de Taubaté.
Vivian conta que ele recebeu alta nesta quarta-feira (2), porém vai passar por uma consulta para avaliar a necessidade de uma cirurgia. O piloto nem chegou a ser hospitalizado, só passou por um exame de raio-x por precaução.
O acidente
A queda do helicóptero foi na manhã de terça-feira, no cruzamento das Ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo, em Ubatuba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto perdeu altitude e fez, tecnicamente, um pouso forçado. Houve vazamento de combustível da aeronave e uma viatura fez a contenção do líquido. Nenhum imóvel foi atingido na queda.
Na queda, o helicóptero bateu em árvores, e pedaços da aeronave atingiram os carros que estavam estacionados na rua. Um morador de Ubatuba que estava na rua foi atingido pela aeronave e morreu no local, Alessandro Correia Leite, de 42 anos.
A aeronave é um Robinson R44. A polícia disse que a documentação e as condições da manutenção do helicóptero ainda serão investigadas.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
