Polícia

Polícia Civil prende homem por receptação de roubos do enteado

Avelar de Vasconcelos é padrasto de “Berg”, que já foi preso por diversos crimes

Por Assessoria 03/01/2019 11h11
Polícia Civil prende homem por receptação de roubos do enteado
Foram apreendidos caixas de som, relógios e celulares - Foto: Ascom/PC

Policiais civis do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, comandados pelo delegado Leonam Pinheiro, prenderam nesta quarta-feira (2) um homem identificado como Avelar de Vasconcelos Santos, de 51 anos, pela prática de crime de receptação. A ação teve o apoio de militares do Batalhão de Rádio Patrulha (BRP).

Avelar é padrasto de Glimberg Alcides Antônio Ramos, conhecido como “Berg”, que já foi preso por diversos crimes. Ele disse, ao ser interrogado, que o material apreendido pertenceria a “Berg”.

A prisão do acusado aconteceu a partir do arrombamento de um automóvel, em um hospital em Maceió. As investigações indicaram que o material roubado poderia estar em dois endereços: em Maceió e Marechal. Avelar acabou detido no segundo endereço.

Os policiais conseguiram apreender caixas de som, relógios, celulares, perfumes, roupas, óculos, entre outros.

A polícia apurou que Glimberg Alcides, o enteado de “Berg”, foi preso em 2011, junto com uma quadrilha, envolvida no crime conhecido como “saidinha de banco”. Em 2016, voltou a ser preso, sendo atribuídos a ele, homicídios, tentativas de homicídio, e roubos de carros, motos e de celulares, entre outros crimes.