Baque Alagoano faz primeira apresentação de 2019 neste domingo
Grupo vai tocar na rua fechada da Ponta Verde às 9h, como convidado no aniversário do Projeto Ronda no Bairro
O Maracatu Baque Alagoano não perde tempo e retorna às atividades em 2019 a todo vapor! Como acontece a cada sábado, o grupo retoma os ensaios na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, neste dia 5 de janeiro, a partir das 14h. E não é só isso: no domingo (06), faz sua primeira apresentação do ano na rua fechada da praia de Ponta Verde, durante o Projeto Orla Social, promovido pela Ronda do Bairro.
A apresentação deste domingo será no formato de cortejo, com batuqueiras e batuqueiros levando sua música e o povo em caminhada pela praia. O Baque Alagoano será um dos convidados para o aniversário da Ronda no Bairro, ajudando a fazer a festa neste primeiro fim de semana do ano.
Esta é apenas uma das atrações que o Maracatu Baque Alagoano está preparando para 2019, quando comemora 12 anos de vida e resistência cultural em Alagoas. Para as prévias de carnaval de Maceió, apenas um aviso: o Jaraguá Folia ficará pequeno diante dos xequerês, agogôs, caixas, gonguês e alfaias do grupo! Na semana seguinte, o grupo voltará a marcar presença no carnaval de Pernambuco e já convida os alagoanos a seguirem o cortejo pelas ruas do Recife e em Olinda.
Para ficar por dentro da agenda e demais informações do Maracatu Baque Alagoano, acompanhe nossas redes sociais (Instagram @baquealagoanomaracatu ou www.facebook.com/baquealagoano) e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.
SERVIÇO:
O que: Cortejo do Maracatu Baque Alagoano
Onde: Avenida Sílvio Vianna (rua fechada), na Praia de Ponta Verde
Quando: domingo (06/01), a partir das 9h
Aberto ao público
Veja também
Últimas notícias
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
