Baque Alagoano faz primeira apresentação de 2019 neste domingo
Grupo vai tocar na rua fechada da Ponta Verde às 9h, como convidado no aniversário do Projeto Ronda no Bairro

O Maracatu Baque Alagoano não perde tempo e retorna às atividades em 2019 a todo vapor! Como acontece a cada sábado, o grupo retoma os ensaios na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, neste dia 5 de janeiro, a partir das 14h. E não é só isso: no domingo (06), faz sua primeira apresentação do ano na rua fechada da praia de Ponta Verde, durante o Projeto Orla Social, promovido pela Ronda do Bairro.
A apresentação deste domingo será no formato de cortejo, com batuqueiras e batuqueiros levando sua música e o povo em caminhada pela praia. O Baque Alagoano será um dos convidados para o aniversário da Ronda no Bairro, ajudando a fazer a festa neste primeiro fim de semana do ano.
Esta é apenas uma das atrações que o Maracatu Baque Alagoano está preparando para 2019, quando comemora 12 anos de vida e resistência cultural em Alagoas. Para as prévias de carnaval de Maceió, apenas um aviso: o Jaraguá Folia ficará pequeno diante dos xequerês, agogôs, caixas, gonguês e alfaias do grupo! Na semana seguinte, o grupo voltará a marcar presença no carnaval de Pernambuco e já convida os alagoanos a seguirem o cortejo pelas ruas do Recife e em Olinda.
Para ficar por dentro da agenda e demais informações do Maracatu Baque Alagoano, acompanhe nossas redes sociais (Instagram @baquealagoanomaracatu ou www.facebook.com/baquealagoano) e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.
SERVIÇO:
O que: Cortejo do Maracatu Baque Alagoano
Onde: Avenida Sílvio Vianna (rua fechada), na Praia de Ponta Verde
Quando: domingo (06/01), a partir das 9h
Aberto ao público
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
