Imóveis com irregularidades são alvos de operação da Casal
Equipamento que identifica vazamentos nas redes de abastecimentos de água gerou bons resultados
Uma operação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para redução de perdas de água flagrou, na última segunda-feira (17), em Delmiro Gouveia, 22 irregularidades e 2 vazamentos não visíveis. Durante o trabalho, 76 imóveis foram visitados.
O foco da operação foi vistoriar as residências. As principais irregularidades encontradas foram 13 ligações clandestinas de água, 9 by pass (o famoso “gato”) e 2 vazamentos não visíveis.
Todos esses casos foram desmanchados e os proprietários dos imóveis devem procurar o escritório da Companhia em Delmiro para se regularizar.
Esses resultados só foram possíveis com o uso do geofone, que tem a finalidade de identificar vazamentos visíveis e não visíveis em redes de abastecimento de água. O equipamento funciona pela escuta, quando líquidos pressurizados escapam por um orifício, gerando vibrações e ruídos típicos que logo são identificados pelo geofone.
Essa operação foi uma iniciativa da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, com sua equipe de combate a perdas. O trabalho de fiscalização para redução de perdas vai continuar na cidade e será ampliado para os municípios vizinhos.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
