Custos com aposentadorias e pensões no Estado crescem 50% em quatro anos
Em Alagoas, entre 2014 e 2018 a receita veio aumentando em 3,6% paralelo ao crescimento do número de inativos
A tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de aprovar a Reforma da Previdência nas primeiras semanas de fevereiro está acendendo o alerta em outros estados. Somente em Alagoas, nos últimos quatro anos, as despesas com aposentadorias e pensões aumentaram em 50%.
De acordo com dados divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (07) uma das iniciativas que os Estados estão tomando é aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços (ICMS).
Em Alagoas, entre 2014 e 2018 a receita veio aumentando em 3,6% paralelo ao crescimento do número de inativos, que chegou a 3%. Conforme a publicação, no Estado, o Custo da previdência dos servidores consome entre 20% a 29% da receita liquida.
No site da AL Previdência, é possível ver o salto nas despesas. De 2014 a 2018 o valor de pagamento dos benefícios, subiu de R$ 104.139.883,10 para R$ 151.943.555,69.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
