Criminosos clonam WhatsApp de médico e pedem dinheiro para contatos
Delegado Thiago Prado informou que 70 pessoas caíram no golpe, de 2018 para 2019
Mais um caso de WhatsApp clonado foi registrado pela Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic), nesta quarta-feira (9). Criminosos bloquearam e clonaram o telefone de um médico e, em seguida, pediram dinheiro para os contatos dele.
Hugo Tenório relatou, por meio das redes sociais, que procurou uma loja da operadora e constatou que o chip não estava funcionando. Ao conectar um novo chip, ele descobriu que o WhatsApp e o telefone haviam sido utilizados para extorquir pessoas conhecidas.
“Como tenho centenas de contatos, ainda não tenho uma magnitude do estrago sobre minha reputação e se alguém caiu no golpe”, escreveu Hugo Tenório.
Os criminosos pediram R$ 7.400 para uma amiga da vítima e também entraram em contato com conhecidos do médico, no Ceará e Piauí.
De acordo com o delegado Thiago Prado, pelo menos, 70 pessoas foram afetadas pelo golpe, de 2018 para 2019, em Alagoas. Segundo o titular da Deic, a quadrilha age em âmbito nacional e envolve funcionários de operadoras.
“De dezembro para cá, o número de casos evolvendo médicos aumentou. Os criminosos aproveitam a boa condição financeira e confiança entre as pessoas da categoria”, afirmou.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Homem é preso armado com pistola no município de Delmiro Gouveia
Condutor inabilitado sofre fratura ao colidir moto contra carro em cruzamento de Arapiraca
Briga por herança termina em pancadaria entre irmãos e ameaça de morte em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
