Caravana Coca-Cola que distribui presentes no WhatsApp é golpe
Um golpe muito bem elaborado para este Natal usando o nome da Coca-Cola já começou a rodar no WhatsApp. Oferecendo produtos de graça por meio da “Carava Coca-Cola", cibercriminosos buscam roubar dados de usuários do aplicativo de mensagens.
“Ficou sabendo da promoção da Coca-Cola?”, pergunta a mensagem falsa, revelada por Fabio Assolini, analista da Kaspersky. “Acabei de ganhar uma bolsa térmica, está no site deles que só até hoje (11/12/2018), pega a sua antes que acabe (...) A promoção fica no final da página, depois das caravanas da coca-cola...”.
É fácil identificar esse tipo de golpe no seu WhatsApp: normalmente, essas mensagens são enviadas por números desconhecidos — mesmo assim, fique atento com qualquer promoção enviada por amigo ou parente. A maioria dos golpes de WhatsApp chegam com erros de ortografia e oferecem algum presente para chamar atenção. Mesmo que o protocolo HTTPS no link não seja sinônimo de segurança, neste caso, o link com apenas HTTP já indica algum problema.
Se você recebeu alguma mensagem de promoção ou desconto no WhatsApp e ficou interessado, não clique no link: busque a página oficial da empresa no Google, Facebook ou Instagram e envie uma mensagem conferindo a veracidade da promoção.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
