Alagoas Previdência dobra receita de compensação previdenciária em 2018
Fruto do trabalho de equipe própria da autarquia, resultado incrementa Fundo Financeiro
A Alagoas Previdência, unidade gestora única que administra o regime próprio de previdência social dos servidores públicos do Estado, arrecadou em 2018, com receita de compensação previdenciária, mais de R$ 46,5 milhões para os cofres do Fundo Financeiro da autarquia.
O valor é 119% maior que a compensação total ocorrida no ano de 2017, de R$ 21,2 milhões. "Com muito trabalho, conseguimos mais que dobrar o valor de compensação apresentado ao INSS em apenas 12 meses, e isso com equipe própria da autarquia", explicou Roberto Moisés, presidente da Alagoas Previdência.
Comprev
A Compensação Previdenciária é um acerto de contas entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Ao instituir o RPPS, a unidade federativa gera o direito de se compensar financeiramente com o RGPS, uma vez que servidores eram segurados do RGPS e, portanto, contribuíram por algum tempo com aquele regime.
Veja também
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
