Reunião com moradores do Pinheiro detalhará trabalho
Os representantes do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió participam, nesta quarta-feira (16), de um encontro técnico com uma comissão de moradores do Pinheiro para detalhar as ações que estão em andamento na região a fim de esclarecer as causas do fenômeno causador de fissuras em vias públicas e imóveis. A reunião está agendada para as 09 horas, no auditório da sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, e contará com a participação de integrantes da Defesa Civil Nacional, do Serviço Geológico do Brasil e da Agência Nacional de Mineração, além de titulares da Defesa Civil Estadual e Municipal.
Segundo explica Dinário Lemos, secretário de Defesa Civil de Maceió, o encontro foi alinhado para que a população seja esclarecida tecnicamente sobre o que já foi feito em relação ao bairro, o que está sendo realizado e a programação para os próximos meses. “Na reunião, os órgãos do Governo Federal devem detalhar a atuação em Maceió de acordo com suas competências, mostrando gráficos e dados para explanar todo o trabalho. Os moradores, após a apresentação, poderão fazer questionamentos aos técnicos para esclarecer dúvidas referentes ao bairro”, explicou o gestor municipal.
Para ordenar a apresentação e dar encaminhamento à reunião, técnicos das três esferas governamentais estiveram reunidos nesta terça-feira (15), na Prefeitura de Maceió. Sobre a participação da população, foram convidados os 32 integrantes do Núcleo de Defesa Civil Comunitária do Pinheiro (Nudec), uma comissão com quatro representantes do movimento SOS Pinheiro e de seis integrantes de três associações comunitárias regulamentadas que protocolaram ofício solicitando a participação no encontro. Todos os participantes terão acesso ao auditório por meio de identificação encaminhada à Defesa Civil.
A reunião também poderá ser acompanhada por meio da transmissão online nas redes sociais da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
