Arsal explica alterações na linha Cruzeiro do Sul/Maceió
Pauta do encontro foi uma reivindicação da população junto ao município de Satuba
O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, se reuniu na manhã desta terça-feira (15), com o vice-prefeito de Satuba, Marcelo Malta e representantes da Associação de Transportadores Complementares da linha Cruzeiro do Sul e da Associação dos Recantos, conjunto formado por treze condomínios residenciais localizado no município .
A pauta do encontro foi uma reivindicação da população junto ao município de Satuba que vem sofrendo desde 2014, com o aumento no número de habitantes, ocasionado após a entrega dos residenciais.
Para suprir a necessidade da população, por um sistema de transporte público seguro e de qualidade, a Arsal incluiu na linha Cruzeiro do Sul/Maceió três novos veículos por meio de autorizações provisórias, que na semana passada foram anuladas por decisão do juízo da 16ª Vara Cível da Capital. Com a decisão, os moradores da região metropolitana de Maceió vêm sofrendo com excesso de passageiro, principalmente nas horas de maior circulação.
Conforme o presidente da Arsal, algumas pessoas têm se aproveitado da situação para plantar notícias falsas, como a de que a agência proibiu a entrada dos veículos intermunicipais nos conjuntos residenciais.
“Como presidente do órgão, seria irresponsabilidade dessa gestão não permitir que os veículos complementares continuassem entrando nos conjuntos residenciais, ainda mais sabendo que a população ficaria desassistida por uma mudança no itinerário dos veículos”, afirmou Lailson Gomes.
Após a reunião que durou cerca de duas horas, a Agência emitiu e encaminhou para os transportadores da linha Cruzeiro do Sul/Maceió, uma nova ordem de serviço autorizando temporariamente a execução de oitenta viagens por dia. Tal medida passa a valer a partir desta terça-feira, 15, enquanto vigorar a decisão judicial.
“Infelizmente quem sofre é a população. A Coordenadoria Jurídica da Arsal já recorreu da decisão e trabalho para resolução o mais breve possível”, concluiu o presidente.
Últimas notícias
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
