Arsal explica alterações na linha Cruzeiro do Sul/Maceió
Pauta do encontro foi uma reivindicação da população junto ao município de Satuba

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, se reuniu na manhã desta terça-feira (15), com o vice-prefeito de Satuba, Marcelo Malta e representantes da Associação de Transportadores Complementares da linha Cruzeiro do Sul e da Associação dos Recantos, conjunto formado por treze condomínios residenciais localizado no município .
A pauta do encontro foi uma reivindicação da população junto ao município de Satuba que vem sofrendo desde 2014, com o aumento no número de habitantes, ocasionado após a entrega dos residenciais.
Para suprir a necessidade da população, por um sistema de transporte público seguro e de qualidade, a Arsal incluiu na linha Cruzeiro do Sul/Maceió três novos veículos por meio de autorizações provisórias, que na semana passada foram anuladas por decisão do juízo da 16ª Vara Cível da Capital. Com a decisão, os moradores da região metropolitana de Maceió vêm sofrendo com excesso de passageiro, principalmente nas horas de maior circulação.
Conforme o presidente da Arsal, algumas pessoas têm se aproveitado da situação para plantar notícias falsas, como a de que a agência proibiu a entrada dos veículos intermunicipais nos conjuntos residenciais.
“Como presidente do órgão, seria irresponsabilidade dessa gestão não permitir que os veículos complementares continuassem entrando nos conjuntos residenciais, ainda mais sabendo que a população ficaria desassistida por uma mudança no itinerário dos veículos”, afirmou Lailson Gomes.
Após a reunião que durou cerca de duas horas, a Agência emitiu e encaminhou para os transportadores da linha Cruzeiro do Sul/Maceió, uma nova ordem de serviço autorizando temporariamente a execução de oitenta viagens por dia. Tal medida passa a valer a partir desta terça-feira, 15, enquanto vigorar a decisão judicial.
“Infelizmente quem sofre é a população. A Coordenadoria Jurídica da Arsal já recorreu da decisão e trabalho para resolução o mais breve possível”, concluiu o presidente.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
