Casa é flagrada por pescadores à deriva em mar no litoral do Paraná
Flagra foi feito na manhã desta quinta-feira (17), em Matinhos.

Uma casa foi flagrada por pescadores à deriva no mar de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com o pescador Lopes Fabiano Ramos, conhecido como Sapo, há uma placa de cultivo de ostras na casa, que está inteira.
O pescador acredita que a casa tenha parado no meio do mar depois do temporal que atingiu o litoral na tarde de quarta (16).
A chuva causou estragos e, inclusive, arrastou uma embarcação que fazia a travessia entre Matinhos e Guaratuba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Almir Alves, que foi quem fez o registro da casa à deriva, contou que ela tem boias e que está indo em direção ao balneário de Praia Grande, em Matinhos.
No início da tarde desta quinta, a casa parou na praia no balneário Inajá, ainda em Matinhos. Por volta das 15h30, os bombeiros informaram que o local estava sendo isolado e que os órgãos competentes foram acionados.
Casa parou no Balneário Inajá na tarde desta quinta-feira (17) — Foto: Ana Zimmerman/RPC
Na Baía de Guaratuba, há cultivo de ostras. Elvisley José Rocha Ferreira, que é cultivador de ostras, contou que a casa era usada como base para cuidar do cultivo de ostras. Ele acredita que a casa tenha saído com a chuva e com a força do vento de quarta-feira.
"Ficava aqui na Baía de Guaratuba, no braço do rio que a gente chama de Barigui. É onde ficava essa casinha situada. Teve bastante força do vento, então deve ter tirado ela no vácuo do vento dentro da baía", disse o cultivador, conhecido como Belém.
O G1 entrou em contato com a Capitania dos Portos do Paraná para comentar a situação. Porém, até a publicação desta reportagem, a capitania não tinha recebido nenhuma informação sobre a casa.
Veja também
Últimas notícias

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)
[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas

Prefeitura de Penedo abre Sala de Apoio à Diversidade Sexual, serviço inédito em Alagoas

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira

Câmara aprova uso obrigatório de focinheira para cães de grande porte em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
