[Vídeo] Tubulação se rompe e lança esgoto na praia de Jatiúca, em Maceió
Equipes de fiscalização ambiental e da Semds foram acionadas ao local
Frequentadores da praia de Jatiúca, em Maceió, se depararam na manhã desta sexta-feira (18) com um rompimento da tubulação de esgoto e o consequente despejo da água suja no mar. O rompimento se deu em uma estação elevatória, que trata o esgoto nas proximidades do Posto 7.
Segundo banhistas, a força da água suja acabou destruindo a estrutura da Academia Maceió, projetada pela prefeitura municipal. Nas imagens é possível ver o líquido escuro seguindo em direção ao mar.
O 7Segundos contatou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Prefeitura de Maceió e foi informado, por meio de nota, que equipes de fiscalização ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela operação das estações elevatórias, foram ao local, analisaram a situação e estão adotando as medidas cabíveis para sanar o problema.
O órgão ressaltou, ainda, que qualquer esgoto que vai para a galeria de drenagem é resultante de ligação clandestina. "A Sedet também esclarece que tem combatido essas ligações clandestinas de esgoto, em parceria com a Seminfra e a Casal e quando detectada alguma ligação indevida, a Sedet faz o tamponamento e autua os responsáveis", diz trecho da nota enviada à imprensa.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
