[Vídeo] Tubulação se rompe e lança esgoto na praia de Jatiúca, em Maceió
Equipes de fiscalização ambiental e da Semds foram acionadas ao local
Frequentadores da praia de Jatiúca, em Maceió, se depararam na manhã desta sexta-feira (18) com um rompimento da tubulação de esgoto e o consequente despejo da água suja no mar. O rompimento se deu em uma estação elevatória, que trata o esgoto nas proximidades do Posto 7.
Segundo banhistas, a força da água suja acabou destruindo a estrutura da Academia Maceió, projetada pela prefeitura municipal. Nas imagens é possível ver o líquido escuro seguindo em direção ao mar.
O 7Segundos contatou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Prefeitura de Maceió e foi informado, por meio de nota, que equipes de fiscalização ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela operação das estações elevatórias, foram ao local, analisaram a situação e estão adotando as medidas cabíveis para sanar o problema.
O órgão ressaltou, ainda, que qualquer esgoto que vai para a galeria de drenagem é resultante de ligação clandestina. "A Sedet também esclarece que tem combatido essas ligações clandestinas de esgoto, em parceria com a Seminfra e a Casal e quando detectada alguma ligação indevida, a Sedet faz o tamponamento e autua os responsáveis", diz trecho da nota enviada à imprensa.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
