Operação flagra ligação clandestina de esgoto em condomínio na Jatiúca
Ação busca reduzir número de ligações de águas pluviais com a rede de esgoto
Durante os trabalhos da operação "Rede Limpa", que teve inicío na manhã desta quarta-feira (2), técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Prefeitura de Maceió flagraram uma ligação clandestina de esgoto com a galeria de águas pluviais da cidade em um condomínio residencial localizado na Rua Edite Brandão Nogueira, no bairro da Jatiúca.
Tão logo descoberta, a ligação clandestina será tamponada e o responsável notificado e multado, além de ser indiciado por crime federal, uma vez que o esgoto deságua no mar, provocando as conhecidas 'línguas negras' - que são manchas de esgoto formadas nas praias no encontro com as águas do mar - um problema crítico na cidade.
A operação teve início na parte baixa de Maceió, pelos bairros da Jatiúca e Ponta Verde, contemplando a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e as ruas Empresário Carlos da Silva Nogueira e Hamilton de Barros Soutinho, que direcionam as águas pluviais para uma galeria que deságua na praia, em frente ao edifício Patmos.
A ação é resultado de reuniões envolvendo as secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Infraestrutura (Seminfra), a Casal e o Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compram).
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Catamarã afunda próximo à cadeira gigante na Praia de Ponta Verde
Falso alerta da Defesa Civil interrompe transmissão da CazéTV durante a madrugada
Jovem de 19 anos é morto a tiros no Centro de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
