Trinta palestinos ficam feridos por disparos israelenses na Faixa de Gaza
Uma porta-voz do Exército israelense disse que 14 mil palestinos participaram de “distúrbios” na fronteira.
Trinta palestinos ficaram feridos nesta sexta-feira por disparos de soldados israelenses em novos confrontos na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, anunciou o Ministério da Saúde do enclave.
Entre os feridos estão dois médicos, acrescentou a pasta, afirmando que nenhum dos palestinos feridos corria risco de morte.
Milhares de manifestantes se reuniram nesta sexta-feira em vários locais ao longo da fronteira, embora os confrontos com soldados israelenses tenham sido menos intensos do que nas semanas anteriores.
Uma porta-voz do Exército israelense disse que 14 mil palestinos participaram de “distúrbios” na fronteira.
Alguns deles “queimaram pneus e atiraram pedras em soldados israelenses”, que responderam “de acordo com os procedimentos operacionais vigentes”, acrescentou.
Desde março de 2018, quando a mobilização semanal chamada “Marcha de retorno” começou, pelo menos 243 palestinos foram mortos por disparos israelenses, principalmente durante protestos e confrontos.
Dois soldados israelenses morreram durante o mesmo período.
Veja também
Últimas notícias
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
