Caso Karol: alagoana passa bem após receber coração doado
Familiares usaram as redes sociais para expressar alegria após a cirurgia
Familiares de Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29 anos, usaram as redes sociais na noite desta terça-feira (22) para noticiar que a paciente passa bem. Após cinco horas de cirurgia, a alagoana se recupera do novo coração que bate em seu peito.
O transplante ocorreu no centro cirúrgico da Santa Casa de Maceió e foi realizado pelo médico José Wanderley Neto, e uma equipe que envolveu 80 pessoas, incluindo a equipe da Central de Transplante e da Santa Casa de Maceió.
Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29 anos, é portadora de miocardiopatia periparto (doença autoimune adquirida durante o parto) e recebeu o coração de um homem de 31 anos, vítima de acidente vascular cerebral.
Ela descobriu a doença dias depois de ter sua primeira filha. A doença acontece com mulheres grávidas após o parto. Uma campanha na internet chegou a um novo doador após outros dois corações terem sido negados.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
