TCE pagará reajuste de servidores em folha suplementar nesta quarta-feira (23)
Notícia foi divulgada através de nota direcionada aos funcionários

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou através de nota direcionada aos funcionários, que realizará o pagamento do reajuste dos servidores em folha complementar ainda nesta quarta-feira (23).
Segundo a nota, mesmo após impasse, as negociações com o governador, Renan Filho, tiveram sucesso e o aumento de 2,97% foi mantido, e apresar de ter sido conseguido no final da semana que passou, já será pago amanhã.
O reajuste é um pouco maior do que o concedido aos servidores públicos estaduais em junho de 2018, que foi fixado em 2,95%.
Plataforma Digital Administrativa
Uma reunião entre equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), ocorrida na manhã da última segunda-feira (21), discutiu os próximos passos para a implantação do Sistema Administrativo Integrado (SAI), que já é utilizada pelo TJAL desde 2015 e será cedida ao TCE.
No último dia 14, o presidente Tutmés Airan de Albuquerque propôs ao conselheiro Otávio Lessa, presidente do TCE, um convênio para cessão gratuita do SAI. Segundo o desembargador, o objetivo é reduzir ou acabar com o uso de papel para envio de cópias de processos ao Tribunal de Contas.
De acordo com o subdiretor-geral do TJAL, Walter Silva, o uso vai dar um ganho de economia e eficiência para o Poder Judiciário. Os processos demoravam cerca de 2 a 4 dias para irem do TJAL ao Tribunal de Contas, e com a plataforma, serão enviados aos gestores de forma imediata, além de reduzir o uso de papel com as cópias dos processos.
“A gente ressalta uma economia mínima de R$ 55 mil por ano, só com os insumos que envolvem o envio dos processos licitatórios e convênios do TJ para o TCE. O Tribunal de Contas possivelmente vai poder aproveitar esse sistema para o fluxo interno deles, então não é tão somente receber a nossa demanda, eles vão poder dar andamento e processar internamente”, explica o subdiretor-geral.
Ainda não há uma data para que o sistema seja efetivamente implantado, o que requererá a assinatura de um convênio entre as instituições. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, José Baptista, é necessário ainda um estudo para analisar em que áreas a plataforma utilizada. Para ele, “a implantação deve ser feita com atenção, por remodelar todo o fluxo de trabalho da instituição”.
O presidente do TCE, Otávio Lessa, destaca a facilidade que a plataforma vai fornecer ao trabalho de gestores e advogados. “Não precisa estar aqui no Tribunal, se deslocar, gastar recursos da Prefeitura e tempo para vir fazer uma petição. Com a possibilidade que a gente tem através do TJAL de pegar o sistema já pronto e acoplar ao nosso, a gente vai ganhar muito tempo”, ressalta.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
