Acordo garante reajuste de 3,14% a servidores do Legislativo de Alagoas

A folha salarial de dezembro dos funcionários públicos da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) veio acrescida do percentual de 3,14%, referente à última parcela da data-base acumulada no ano de 2016. A primeira faixa do reajuste foi concedida aos servidores da ativa, no dia 26 do mês anterior. Os inativos e pensionistas receberam no último dia 4 de janeiro.
A implantação do acréscimo é resultado do acordo celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) e a Mesa Diretora da Casa Tavares Bastos, em janeiro de 2018. Os subsídios da categoria foram revisados no percentual de 6,29%, de forma escalonada. A primeira parcela, de 3,15%, foi aplicada no ano passado, aos salários do mês de maio.
Desde maio de 2016, com a posse da atual diretoria, os servidores do Legislativo Estadual tiveram seus salários reajustados em 19%. Em agosto do corrente ano, serão aplicados mais 2,3% aos subsídios, somando mais de 21% de reajuste. "Os acordos foram aprovados em assembleia geral e agora estão sendo concretizados, graças ao diálogo com os deputados. Estamos trabalhando para evitar que a categoria acumule mais perdas", enfatizou Zilneide Lages, presidente do STPLAL.
Evolução salarial dos servidores da ALE:
Datas-bases 2010 a 2014
Setembro/2016 – 4,3%
Agosto/2017 – 4,2%
Agosto/2018 – 4,2%
Agosto/2019 – 2,3%
Data-base 2016
Maio/2018 – 3,15%
Dezembro/2018 – 3,14%.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
