Acordo garante reajuste de 3,14% a servidores do Legislativo de Alagoas
A folha salarial de dezembro dos funcionários públicos da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) veio acrescida do percentual de 3,14%, referente à última parcela da data-base acumulada no ano de 2016. A primeira faixa do reajuste foi concedida aos servidores da ativa, no dia 26 do mês anterior. Os inativos e pensionistas receberam no último dia 4 de janeiro.
A implantação do acréscimo é resultado do acordo celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) e a Mesa Diretora da Casa Tavares Bastos, em janeiro de 2018. Os subsídios da categoria foram revisados no percentual de 6,29%, de forma escalonada. A primeira parcela, de 3,15%, foi aplicada no ano passado, aos salários do mês de maio.
Desde maio de 2016, com a posse da atual diretoria, os servidores do Legislativo Estadual tiveram seus salários reajustados em 19%. Em agosto do corrente ano, serão aplicados mais 2,3% aos subsídios, somando mais de 21% de reajuste. "Os acordos foram aprovados em assembleia geral e agora estão sendo concretizados, graças ao diálogo com os deputados. Estamos trabalhando para evitar que a categoria acumule mais perdas", enfatizou Zilneide Lages, presidente do STPLAL.
Evolução salarial dos servidores da ALE:
Datas-bases 2010 a 2014
Setembro/2016 – 4,3%
Agosto/2017 – 4,2%
Agosto/2018 – 4,2%
Agosto/2019 – 2,3%
Data-base 2016
Maio/2018 – 3,15%
Dezembro/2018 – 3,14%.
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
