Operação Expurgo: PM vai investigar conduta de militares presos
Entre os presos está o soldado que atirou na perna de um flanelinha em 2018

Um inquérito da Polícia Militar vai apurar a conduta dos militares presos durante a Operação Expurgo, deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (24), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI) - ambas unidades pertencentes ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).
Por meio de nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da PM reiterou que não compactua com o desvio da conduta dos agentes presos, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal. E tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos.
Até o momento, três militares e outras quatro pessoas foram presas na operação de hoje. Foram cumpridos 21 mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. Os envolvidos são acusados de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que tão logo seja oficiada pelas prisões de militares realizadas durante a Operação Expurgo, na manhã desta quinta-feira (24), tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos. A PM reitera que não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal.
Veja também
Últimas notícias

Marido de gêmea siamesa: 'As pessoas são obcecadas para saber como fazemos sexo'

Feira Grande destaca sua identidade com 1º Festival da Batata e Juventude

Mendes pede posição de AGU e PGR sobre ações contra impeachment de ministros do STF

Homem é assaltado em plena luz do dia no São Jorge; câmeras de monitoramento registram a ação

Renan promete barrar PEC da Blindagem e cobra punição a deputados petistas

Mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado é presa em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
