Operação Expurgo: PM vai investigar conduta de militares presos
Entre os presos está o soldado que atirou na perna de um flanelinha em 2018
Um inquérito da Polícia Militar vai apurar a conduta dos militares presos durante a Operação Expurgo, deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (24), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI) - ambas unidades pertencentes ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).
Por meio de nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da PM reiterou que não compactua com o desvio da conduta dos agentes presos, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal. E tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos.
Até o momento, três militares e outras quatro pessoas foram presas na operação de hoje. Foram cumpridos 21 mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. Os envolvidos são acusados de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que tão logo seja oficiada pelas prisões de militares realizadas durante a Operação Expurgo, na manhã desta quinta-feira (24), tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos. A PM reitera que não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
