Defensoria na Comunidade realiza ação no Centro de Maceió na terça (29)

A Defensoria Pública do Estado iniciará as atividades do Programa Defensoria na Comunidade a partir da próxima terça-feira, 29. Os atendimentos acontecerão no calçadão da Rua do Comércio, das 8h às 14h. Na oportunidade, a instituição ofertará informação sobre direitos e processos em andamento, além de realizar triagem para o ingresso de processos cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos e saúde.
Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
