Defensoria na Comunidade realiza ação no Centro de Maceió na terça (29)
A Defensoria Pública do Estado iniciará as atividades do Programa Defensoria na Comunidade a partir da próxima terça-feira, 29. Os atendimentos acontecerão no calçadão da Rua do Comércio, das 8h às 14h. Na oportunidade, a instituição ofertará informação sobre direitos e processos em andamento, além de realizar triagem para o ingresso de processos cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos e saúde.
Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta em Arapiraca; mais de 50 kg de entorpecentes são apreendidos
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
