Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia
Polícia Civil afirmou que esposa e enteado planejaram crime por conflito pelo patrimônio
O empresário Jaetts Ferreira está vivo e se escondeu em outro estado, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato. A informação foi dada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A esposa de Jaetts, Suely Morais Amaral, e o enteado, Igor Amaral Casado, foram presos suspeitos de arquitetar a morte do empresário, que estava supostamente desaparecido desde a última quinta-feira (24). De acordo com o delegado Thiago Prado, o motivo do crime era um conflito interno pelo patrimônio.
"Buscamos imagens de monitoramento e outros detalhes mas observamos incongruências no que era relatado por familiares e os fatos. E no final de semana, a verdade apareceu. Um familiar nos disse que ele estava bem e tinha simulado a morte”, contou.
Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado também eram envolvidos com agiotagem e contrataram pela quantia de R$30 mil um dos cobradores, identificado apenas como João, para assassinar Jaetts Ferreira.
Além de avisar a vítima, o homem contratado para matar o empresário buscou uma agenda no apartamento do empresário para comprovar que crime havia sido executado.
"Quando prendemos a Suely ela aparentava estar emocionada pelo desaparecimento. Quando informamos que ele ainda estava vivo, ela apresentou espanto", disse Thiago Prado.
Ela e o filho vão responder por prática de lavagem de dinheiro associado a agiotagem e organização criminosa. Já o homem identificado João está sendo tratado, por enquanto, como colaborador do trabalho de investigação da polícia
Veja também
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
