Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia
Polícia Civil afirmou que esposa e enteado planejaram crime por conflito pelo patrimônio
O empresário Jaetts Ferreira está vivo e se escondeu em outro estado, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato. A informação foi dada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A esposa de Jaetts, Suely Morais Amaral, e o enteado, Igor Amaral Casado, foram presos suspeitos de arquitetar a morte do empresário, que estava supostamente desaparecido desde a última quinta-feira (24). De acordo com o delegado Thiago Prado, o motivo do crime era um conflito interno pelo patrimônio.
"Buscamos imagens de monitoramento e outros detalhes mas observamos incongruências no que era relatado por familiares e os fatos. E no final de semana, a verdade apareceu. Um familiar nos disse que ele estava bem e tinha simulado a morte”, contou.
Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado também eram envolvidos com agiotagem e contrataram pela quantia de R$30 mil um dos cobradores, identificado apenas como João, para assassinar Jaetts Ferreira.
Além de avisar a vítima, o homem contratado para matar o empresário buscou uma agenda no apartamento do empresário para comprovar que crime havia sido executado.
"Quando prendemos a Suely ela aparentava estar emocionada pelo desaparecimento. Quando informamos que ele ainda estava vivo, ela apresentou espanto", disse Thiago Prado.
Ela e o filho vão responder por prática de lavagem de dinheiro associado a agiotagem e organização criminosa. Já o homem identificado João está sendo tratado, por enquanto, como colaborador do trabalho de investigação da polícia
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
