Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia
Polícia Civil afirmou que esposa e enteado planejaram crime por conflito pelo patrimônio
O empresário Jaetts Ferreira está vivo e se escondeu em outro estado, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato. A informação foi dada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A esposa de Jaetts, Suely Morais Amaral, e o enteado, Igor Amaral Casado, foram presos suspeitos de arquitetar a morte do empresário, que estava supostamente desaparecido desde a última quinta-feira (24). De acordo com o delegado Thiago Prado, o motivo do crime era um conflito interno pelo patrimônio.
"Buscamos imagens de monitoramento e outros detalhes mas observamos incongruências no que era relatado por familiares e os fatos. E no final de semana, a verdade apareceu. Um familiar nos disse que ele estava bem e tinha simulado a morte”, contou.
Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado também eram envolvidos com agiotagem e contrataram pela quantia de R$30 mil um dos cobradores, identificado apenas como João, para assassinar Jaetts Ferreira.
Além de avisar a vítima, o homem contratado para matar o empresário buscou uma agenda no apartamento do empresário para comprovar que crime havia sido executado.
"Quando prendemos a Suely ela aparentava estar emocionada pelo desaparecimento. Quando informamos que ele ainda estava vivo, ela apresentou espanto", disse Thiago Prado.
Ela e o filho vão responder por prática de lavagem de dinheiro associado a agiotagem e organização criminosa. Já o homem identificado João está sendo tratado, por enquanto, como colaborador do trabalho de investigação da polícia
Veja também
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
