Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia
Polícia Civil afirmou que esposa e enteado planejaram crime por conflito pelo patrimônio
O empresário Jaetts Ferreira está vivo e se escondeu em outro estado, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato. A informação foi dada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A esposa de Jaetts, Suely Morais Amaral, e o enteado, Igor Amaral Casado, foram presos suspeitos de arquitetar a morte do empresário, que estava supostamente desaparecido desde a última quinta-feira (24). De acordo com o delegado Thiago Prado, o motivo do crime era um conflito interno pelo patrimônio.
"Buscamos imagens de monitoramento e outros detalhes mas observamos incongruências no que era relatado por familiares e os fatos. E no final de semana, a verdade apareceu. Um familiar nos disse que ele estava bem e tinha simulado a morte”, contou.
Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado também eram envolvidos com agiotagem e contrataram pela quantia de R$30 mil um dos cobradores, identificado apenas como João, para assassinar Jaetts Ferreira.
Além de avisar a vítima, o homem contratado para matar o empresário buscou uma agenda no apartamento do empresário para comprovar que crime havia sido executado.
"Quando prendemos a Suely ela aparentava estar emocionada pelo desaparecimento. Quando informamos que ele ainda estava vivo, ela apresentou espanto", disse Thiago Prado.
Ela e o filho vão responder por prática de lavagem de dinheiro associado a agiotagem e organização criminosa. Já o homem identificado João está sendo tratado, por enquanto, como colaborador do trabalho de investigação da polícia
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
