EUA prestes a realizar primeira execução de 2019
Os Estados Unidos se preparam para realizar a sua primeira execução de 2019 nesta quarta-feira (30), a de um homem condenado por assassinar um oficial de Polícia há 30 anos durante uma tentativa de assalto.
Robert Mitchell Jennings, de 61 anos, matou a tiros Elston Howard em uma livraria para adultos em 19 de julho de 1988, segundo uma sentença do tribunal e a imprensa local.
Se não houver uma suspensão de último minuto, ele será executado por injeção letal em uma prisão de Huntsville, no Texas.
Howard, de 24 anos, detinha um funcionário da livraria por exibir ilegalmente filmes pornográficos quando Jennings, que havia acabado de assaltar uma sala de exibição de filmes para adultos, entrou.
Jennings foi até Howard e atirou nele duas vezes. Depois que o policial caiu, Jennings voltou a disparar antes de fugir para o seu veículo, onde contou a um cúmplice que havia atirado em um segurança.
O acusado enviou múltiplas apelações desde a sua sentença, em 1989, e seus apoiadores destacaram a sua difícil educação e suas limitações intelectuais em seus pedidos de clemência.
Esta semana, um tribunal negou a sua última apelação, que se focava nas deficiências de sua defesa legal em casos anteriores.
Seus advogados solicitaram uma suspensão da Suprema Corte, que decidirá hoje sobre o assunto.
Os Estados Unidos realizaram 25 execuções em 2018, 13 delas apenas no estado do Texas.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
