Procuradoras do MPF realizam visita técnica ao bairro do Pinheiro, em Maceió
Informações colhidas junto aos moradores do bairro serão utilizadas nas reuniões previstas para os próximos dias 1° e 4 de fevereiro, na sede do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, realizou nesta quinta-feira (31), uma visita técnica ao bairro do Pinheiro, em Maceió, como ação de aproximação com o cidadão, verificando in loco a situação dos moradores, a assistência do poder público municipal, o cadastro dos moradores para recebimento de auxílio, bem como as condições gerais do bairro e dos imóveis.
Sob a coordenação das procuradoras da República Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, a visita técnica coletou imagens e informações que instruirão o inquérito civil n. 1.11.000.000649/2018-29, instaurado para apurar noti?cia de tremor de terra, no dia 03/03/2018, com epicentro registrado no bairro do Pinheiro, no Munici?pio de Maceio?.
Com a visita, as procuradoras puderam aproximar-se dos anseios dos cidadãos e compreender melhor suas angústias. Carros e caminhões de mudança em operação foram identificados, bem como imóveis já evacuados na área mais crítica. Além das erosões mais aparentes, as procuradoras entraram em imóveis e constataram o risco que os moradores já evadidos estavam enfrentando e os que alguns moradores resistentes à saída ainda convivem.
A procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Niedja Kaspary, ressaltou a importância do contato direto com o cidadão para constatar a real situação do bairro e as necessidades dos moradores. Ao final da visita declarou: “mais que nunca precisamos encontrar uma solução rápida para estes cidadãos. Vimos que a Defesa Civil municipal tem cumprido seu dever com empenho e dedicação reconhecidos pelos próprios moradores, mas estaremos atentos aos cadastros, a fim de garantir que os benefícios sociais do governo federal alcancem seu real fim”.
Para a procuradora da República Roberta Bomfim, a visita foi especialmente proveitosa para melhor compreensão das circunstâncias que hoje os moradores estão enfrentando. “Sempre soubemos que a situação era difícil, afinal é o único bem de muitas dessas famílias, o único teto, mas estar aqui e constatar a gravidade da situação é importante para podermos alertar aos moradores resistentes à saída e também cobrar do poder público responsável a adoção das providências necessárias”.
Todas as informações colhidas sobre a atuação da Defesa Civil, o cadastro dos moradores para recebimento de auxílio moradia, as dúvidas e ansiedades dos moradores do bairro serão utilizadas nas reuniões previstas para os próximos dias 1º e 4 de fevereiro, na sede do MPF.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
