Acusados de tentar matar ciclista são presos pela Deic
Crime ocorreu em agosto do ano passado e a vítima sobreviveu após ser atingida por tiros
Três pessoas foram presas durante uma operação coordenada pela Deic. Os presos são acusados de participarem da tentativa de homicídio contra um ciclista que fazia trilhas no bairro do Benedito Bentes, em agosto de 2018.
Com o apoio de militares do 5º BPM, a Deic prendeu José Juvenal dos Santos, de 19 anos; Moacir Mendes dos Santos Júnior, de 26 anos; e Maycon Douglas da Silva, 22 anos. Esse último foi ainda autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na época do crime a vítima sobreviveu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo.
Investigações da Polícia Civil apontam que pelo menos sete pessoas participaram do crime. Os presos também são suspeitos em uma investigação de uma sequência de roubos em uma fazenda localizada na zona rural do Benedito Bentes. O local é equipado com câmeras de segurança que filmaram toda ação do grupo criminoso que fizeram o caseiro e outros funcionários de reféns.
Segundo o delegado Fábio Costa, as ações contavam com cerca de sete elementos e outros mandados estão sendo cumpridos na capital.
“São pessoas perigosas e que agem repetidamente com violência contra suas vítimas, a exemplo do ciclista que quase teve sua vida ceifada por esses elementos. Estamos cumprindo todos os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital”, explicou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a sede da GRE/DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional os quais ficarão à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
