Secretaria alerta para chuvas na região do litoral alagoano
Período chuvoso pode se estender até a tarde de quarta-feira (06)
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sala/Semarh) informa que constatou, via monitoramento meteorológico, a formação de instabilidade decorrente da forte umidade e calor vindos do Oceano Atlântico próximo à costa de Alagoas, tende a provocar chuvas de intensidade moderada, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral alagoano.
A Sala de Alerta da Semarh reforça a necessidade de atenção especial à região do Litoral Norte e Zona da Mata a partir da tarde desta terça-feira (05). O período chuvoso pode se estender até a tarde de quarta-feira (06).
Quanto às outras regiões de Alagoas, a exemplo do Agreste e Sertão, há a possibilidade de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco.
“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.
Pinheiro/Maceió
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos faz questão de destacar que “essa chuva mais intensa não irá impactar diretamente a região do bairro do Pinheiro em Maceió”.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.
Veja também
Últimas notícias
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Incêndio de pequenas proporções é registrado em residência no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca
Caminhão carregado de laranjas tomba na AL-105, em Maceió
Alagoas tem Estado de Atenção renovado devido à previsão de chuvas no fim de semana
Casal suspende operação de ETA após alteração na água em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
