Convidado especial de Trump dorme durante discurso do presidente
Chefe da Casa Branca levou para Congresso menino que sofria bullying por ter seu sobrenome
Convidado especial do presidente americano para o discurso do Estado da União, após relatos de ser alvo de bullying por ter o mesmo sobrenome de Donald Trump, o pequeno Joshua, de 11 anos, voltou aos holofotes. Desta vez, viralizaram fotos em que o garoto dormia durante a fala do chefe da Casa Branca.
Ao lado da sobrevivente de câncer Grace Eline, Joshua Trump sentou-se com a primeira-dama Melania Trump para assistir ao tradicional pronunciamento do presidente no Congresso, que começou por volta de 21h (horário de Washington). O menino ganhou o coração dos internautas ao ser flagrado por fotógrafos com os olhos fechados, a boca levemente aberta e o rosto apoiado sobre a poltrona.
"Joshua Trump realmente representa os Estados Unidos", brincou o internauta Josh Jordan.
Segundo a mãe de Joshua, o menino começou a sofrer bullying de colegas da escola por ter o mesmo sobrenome do presidente.
"Eles praguejam contra ele, o chamam de idiota, estúpido", relatou a mãe, Megan Trump, à rede WPVI em dezembro. "Ele disse que se odeia, que odeia seu sobrenome e se sente triste o tempo todo".
Nas redes sociais, internautas — sobretudo os críticos do presidente republicano — se divertiram com os cliques do garoto. Alguns disseram ser Joshua o "único Trump" que apoiavam e ressaltaram que fariam o mesmo se assistissem ao discurso.
"Seria esta a melhor pessoa com o sobrenome Trump? Muito possível", escreveu Molly Jong-Fast no Twitter.
Houve quem classificasse o garoto como o "Trump mais esperto" e ainda vislumbrasse um futuro de presidente para o menino.
"Bem-vindo à resistência, Joshua Trump", destacou outro usuário na rede social.
Em comunicado divulgado pela Casa Branca, que confirmou a presença do convidado ilustre, o pequeno americano agradeceu o convite ao líder da Casa Branca e a Melania, que tem um projeto social contra o cyberbullying, chamado de "Be Best".
O presidente, a primeira-dama e os 535 membros do Congresso têm permissão para levar convidados ao discurso sobre o Estado da União, durante o qual Trump apresentou os resultados e as metas de seu governo, nesta terça-feira. Além de Joshua, a Casa Branca também convidou Judah Samet, sobrevivente do tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh, que deixou 11 mortos em outubro de 2018; Ashley Evans, que dedica a vida à luta contra os opioides; e os parentes de Gerald e Sharon David, um casal morto por um imigrante clandestino.
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
