Prefeitura pavimenta mais dez ruas na parte alta de Maceió
O prefeito Rui Palmeira voltou à parte alta da Capital na manhã desta quinta-feira (07) para vistoriar o andamento dos trabalhos de pavimentação no Antares I. As obras, que levarão asfalto a 10 duas da localidade, estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
“No ano passado pavimentamos 10 ruas no chamado Antares II, agora mais 10 aqui no Antares I. Ontem estivemos aqui em outra região do bairro, no Conjunto Serraria II. É a Prefeitura de Maceió trazendo qualidade de vida, conforto e infraestrutura para o cidadão da Capital. São mais obras feitas com recursos próprios, sobretudo, com o IPTU pago pelo maceioense”, destacou.
No total, foram investidos R$ 450 mil em recursos próprios do Município. Além disso, o asfalto retirado no processo de fresagem da BR-316 serviu de base pavimentar as dez ruas na região.
“Após as ruas pavimentadas no ano passado, a determinação do prefeito era que avançássemos com obras nesse bairro. Isso significa mais qualidade vida para quem mora e frequenta essa localidade, além de garantia de mobilidade para moradores e para quem frequenta o local”, enfatizou Ib Brêda, gestor da Seminfra,
A Prefeitura de Maceió tem apostado na utilização do asfalto fresado, que é raspado de outras vias, como base para novas pavimentações. A reutilização desse material, além de uma medida sustentável, também gera economia de recurso para o Município.
Natan Nascimento, morador do Antares há mais de 20 anos, aprovou o trabalho da Prefeitura. “Era um anseio do pessoal que mora aqui. Há 22 anos convivíamos com lama e muita promessa. Tínhamos problemas com os carros e com a limpeza de nossas moradias. Agora estamos vendo a realização de algo que esperávamos há algum tempo”, disse ele.
“É uma felicidade e um sonho. Graças a Deus o prefeito Rui Palmeira concretizou nosso desejo. Antes era um lamaçal no inverno. Quem tem carro também sofria bastante. As pessoas que têm comércio aqui recebiam muita reclamação dos clientes. Hoje sei que tudo vai melhorar”, complementou Eloísa Castro, que faz parte da Associação dos Moradores, e vive no bairro há 10 anos.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
