Segurança

Bombeiros irão fiscalizar CT's alagoanos após tragédia do 'Ninho do Urubu'

Fiscalização acontece após o incêndio no CT do Flamengo, na madrugada de sexta (8)

Por 7Segundos 11/02/2019 16h04
Bombeiros irão fiscalizar CT's alagoanos após tragédia do 'Ninho do Urubu'
Incêndio deixa mortos e feridos no Centro de Treinamento do Flamengo - Foto: Reprodução

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) irão reforçar as fiscalizações nas estruturas dos Centros de Treinamento (CT's) dos times alagoanos. A decisão foi tomada após um incêndio de grandes proporções atingir o CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira (8). 

Inicialmente, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da corporação, um levantamento será feito a fim de identificar quais CT's estão regulares e quais estão com pendências.

Em seguida, os bombeiros farão um trabalho de campo para fiscalizar e notificar aqueles que estiverem irregulares.   

Durante os trabalhos de ficalização, a corporação irá verificar as condições estruturais nas dependências dos clubes, além da existência de equipamentos de segurança e de documentação. 

A fatalidade

O incêndio atingiu a ala mais velha do CT do Flamengo, que servia de alojamento para as categorias de base. No momento do sinsitro, as vítimas estavam dormindo. Ao todo, 10 adolescentes - com idades entre 14 e 17 anos - morreram. Outros três feridos - identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15 - foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.