Câmara concederá comendas para personalidades com destaque no campo da poesia e do esporte
Honrarias são de iniciativa do vereador Eduardo Canuto e serão entregues na próxima segunda-feira (18), às 9h, no Plenário Silvano Barbosa
Abrindo a agenda de trabalhos legislativos em 2019, a Câmara Municipal de Maceió realizará na próxima segunda-feira (18), às 9h, sessão solene para a entrega das comendas Poeta Jorge de Lima e Cleto Marques Luz, no Plenário Silvano Barbosa. As outorgas foram propostas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB).
A comenda Poeta Jorge de Lima será entregue a Hugo Marcelo Novaes Figueiroa, poeta alagoano, criador do perfil @1tema1minuto1poema. Ele ganhou o Oscar da Cultura Alagoana e foi indicado para ocupar uma cadeira da Academia Alagoana de Letras.
Já a comenda Cleto Marques Luz será concedida a Fellipe Lira, Guarda-vidas e bacharel em Educação Física, que vem se destacando no cenário esportivo alagoano. “Praticante de triátlon desde o ano de 2014, quando fez sua primeira prova na modalidade olímpico e no ano seguinte, 2015, o primeiro “Ironman” na distância de 140.6 quilômetros.
José da Costa Cabral também será agraciado com a comenda Cleto Marques Luz pela sua história nas artes marciais em âmbito nacional. “Ao chegar à capital logo foi aprestado a academia de artes marciais do mestre Nino Reginaldo, onde começou a praticar Vale Tudo, adotando o nome de família Cabral como seu. Na modalidade, tornou-se o maior atleta do Estado com 145 lutas e apenas 3 derrotas”, destaca Eduardo Canuto.
HONRARIAS- A comenda Poeta Jorge de Lima é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais, que tenham se destacado no campo da poesia, enquanto que a comenda Cleto Marques Luz é outorgada a personalidades, entidades e instituições que tenham se destacado na defesa, apoio, desenvolvimento e atividade em qualquer nível e modalidade esportiva em nosso município.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
