Câmara inicia ano legislativo de 2019 no próximo dia 15
Na pauta, discutir as demandas dos bairros, tratar das questões orçamentárias anuais e intensificar a participação popular nos trabalhos da Casa
Discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) exercício 2020, Audiências Públicas para ouvir de representantes das comunidades suas demandas e necessidades e prioridade em assuntos de repercussão, como as fissuras e rachaduras que atingiram, há um ano, casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais do bairro do Pinheiro estarão na pauta de deliberação da Câmara Municipal de Maceió no retorno aos trabalhos legislativos, a partir do próximo dia 15, data definida no Regimento Interno da Casa para o início do ano legislativo e na terça-feira (19), quando acontece a primeira sessão ordinária em Plenário.
Sessões Solenes e Especiais para homenagear personalidades e instituições com relevantes serviços prestados à sociedade também vão compor o calendário de 2019 no Legislativo municipal.
“É mais um ano legislativo que estamos iniciando. Como presidente, tenho buscado manter a harmonia entre os membros da Casa, atendendo as demandas da sociedade e com um canal de diálogo sempre aberto com o Poder Executivo, porque o foco é o bem-estar da população. Evidentemente, os problemas de uma cidade como Maceió são enormes, urgentes e muitos exigem soluções e encaminhamentos com rapidez, como é o caso do bairro do Pinheiro. Dessa forma, os vereadores devem tratar da questão, com o objetivo de contribuirmos para ajudarmos no que for possível”, declarou Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Casa, lembrando que, em 2018, a Câmara já debatia os tremores de terra no Pinheiro por meio de uma audiência pública solicitada pelo então vereador Sílvio Camelo (PV).
“Vale salientar que a Câmara acompanha as dificuldades por que passam os moradores do Pinheiro desde que os problemas por lá apareceram, em março do ano passado. Realizamos audiência pública e temos nos mantidos informados da situação”, esclareceu o parlamentar, que ainda tratou sobre a LDO, que estabelece as metas e prioridades financeiras para o exercício do ano seguinte para o município.
“É um assunto que deve chegar à Casa de Mário Guimarães para ser discutido e apreciado no semestre deste ano, antecedendo a peça orçamentária propriamente dita. Vamos, mais uma vez, ouvir representantes da sociedade para que, assim, tenhamos a possibilidade de incluirmos no Orçamento as demandas da população. Por isso, incentivamos a ampla participação dos maceioenses nas atividades da Câmara. Ninguém mais do que os próprios moradores dos bairros para conhecer suas realidades. As propostas deles são transformadas em emendas ao orçamento a serem apresentadas pelos vereadores”, esclareceu Kelmann Vieira.
MUDANÇAS – A Câmara Municipal de Maceió voltar aos trabalhos legislativos com uma nova composição entre os vereadores. Eleitos, respectivamente, deputados estaduais e federal, Dudu Ronalsa (PSDB), Sílvio Camelo (PV) e Tereza Nelma (PSDB) deixam a Casa e dão lugar aos suplentes que foram efetivados vereadores Simone Andrade (DEM), Mauro Guedes Jr (PROS) e Cleber Costa (PP).
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
