Câmara inicia ano legislativo de 2019 no próximo dia 15
Na pauta, discutir as demandas dos bairros, tratar das questões orçamentárias anuais e intensificar a participação popular nos trabalhos da Casa

Discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) exercício 2020, Audiências Públicas para ouvir de representantes das comunidades suas demandas e necessidades e prioridade em assuntos de repercussão, como as fissuras e rachaduras que atingiram, há um ano, casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais do bairro do Pinheiro estarão na pauta de deliberação da Câmara Municipal de Maceió no retorno aos trabalhos legislativos, a partir do próximo dia 15, data definida no Regimento Interno da Casa para o início do ano legislativo e na terça-feira (19), quando acontece a primeira sessão ordinária em Plenário.
Sessões Solenes e Especiais para homenagear personalidades e instituições com relevantes serviços prestados à sociedade também vão compor o calendário de 2019 no Legislativo municipal.
“É mais um ano legislativo que estamos iniciando. Como presidente, tenho buscado manter a harmonia entre os membros da Casa, atendendo as demandas da sociedade e com um canal de diálogo sempre aberto com o Poder Executivo, porque o foco é o bem-estar da população. Evidentemente, os problemas de uma cidade como Maceió são enormes, urgentes e muitos exigem soluções e encaminhamentos com rapidez, como é o caso do bairro do Pinheiro. Dessa forma, os vereadores devem tratar da questão, com o objetivo de contribuirmos para ajudarmos no que for possível”, declarou Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Casa, lembrando que, em 2018, a Câmara já debatia os tremores de terra no Pinheiro por meio de uma audiência pública solicitada pelo então vereador Sílvio Camelo (PV).
“Vale salientar que a Câmara acompanha as dificuldades por que passam os moradores do Pinheiro desde que os problemas por lá apareceram, em março do ano passado. Realizamos audiência pública e temos nos mantidos informados da situação”, esclareceu o parlamentar, que ainda tratou sobre a LDO, que estabelece as metas e prioridades financeiras para o exercício do ano seguinte para o município.
“É um assunto que deve chegar à Casa de Mário Guimarães para ser discutido e apreciado no semestre deste ano, antecedendo a peça orçamentária propriamente dita. Vamos, mais uma vez, ouvir representantes da sociedade para que, assim, tenhamos a possibilidade de incluirmos no Orçamento as demandas da população. Por isso, incentivamos a ampla participação dos maceioenses nas atividades da Câmara. Ninguém mais do que os próprios moradores dos bairros para conhecer suas realidades. As propostas deles são transformadas em emendas ao orçamento a serem apresentadas pelos vereadores”, esclareceu Kelmann Vieira.
MUDANÇAS – A Câmara Municipal de Maceió voltar aos trabalhos legislativos com uma nova composição entre os vereadores. Eleitos, respectivamente, deputados estaduais e federal, Dudu Ronalsa (PSDB), Sílvio Camelo (PV) e Tereza Nelma (PSDB) deixam a Casa e dão lugar aos suplentes que foram efetivados vereadores Simone Andrade (DEM), Mauro Guedes Jr (PROS) e Cleber Costa (PP).
Últimas notícias

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia

Casal faz bebê de 'mochila' em garupa de moto em SC e cena causa revolta na web

Caminhão carregado com água mineral capota no bairro do Jacintinho, em Maceió

Concurso vai eleger o melhor pão francês de Alagoas; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
