Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico de drogas
Foram cumpridos mandados dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o estado do Acre e em Alagoas
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13), a “Operação Alvorecer”, destinada a desarticular Organização Criminosa que atuava em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em vários Estados do país.
No total, foram cumpridos 81 mandados judiciais, dentre os quais 13 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 49 sequestros e bloqueios de bens. Foram cumpridos mandados dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o estado do Acre, em Alagoas e na capital potiguar.
Em razão da periculosidade dos principais investigados, a Polícia Federal requereu e a Justiça deferiu o envio dos principais membros da Organização Criminosa a um presídio federal.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Acre, especializada no combate às organizações criminosas, que acionou o Grupo de Pronta Intervenção, equipe tática treinada para atuar em situações de grande perigo, a fim de evitar riscos aos moradores locais.
Durante as investigações, a Polícia Federal contou ainda com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O nome da Operação faz referência ao horário em que a Organização Criminosa buscava atuar no transporte de entorpecentes e, principalmente, simboliza uma nova esperança (novo nascer do sol) a todos aqueles que tiveram a vida destroçada pelo vício nas drogas ou que tiveram parentes vitimados pelo uso de cocaína.
Estima-se que a movimentação financeira da organização criminosa, somente no período da investigação, tenha sido superior a R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), entre depósitos e retiradas, valores estes oriundos principalmente do tráfico internacional de drogas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
