PF deflagra operação contra fraudes em licitações nos hospitais de Mato Grosso do Sul
32 agentes federais estão cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão temporária

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12), a Operação PURIFICAÇÃO, com o apoio do Ministério Público Federal. A investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
O esquema delituoso consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a Administração, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.
Oito equipes, compostas por 32 policiais federais, estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados/MS. Os crimes investigados são art. 171, parágrafo 3º (estelionato qualificado); art. 304 (uso de documento falso) e art. 288 (associação criminosa) , todos do Código Penal, e art. 90 da Lei 8.666/90 (fraude à licitação).
PURIFICAÇÃO
O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados/MS com verba federal.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura assina título de utilidade pública para a Igreja Evangélica Casa da Promessa

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Homem sofre fratura na perna após acidente entre duas motos na Av. Comendador Gustavo Paiva
![[Vídeo] Fenômeno misterioso no céu intriga europeus e é associado à SpaceX](https://img.7segundos.com.br/kGVZ_lJqU7bD_u0EQDcxTlphbFY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-67e277d48a947.webp)
[Vídeo] Fenômeno misterioso no céu intriga europeus e é associado à SpaceX

Mulher atropela amante de marido: “Na próxima, passo por cima”

Motoqueiro é flagrado fazendo manobras perigosas em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
