PF deflagra operação contra fraudes em licitações nos hospitais de Mato Grosso do Sul
32 agentes federais estão cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão temporária
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12), a Operação PURIFICAÇÃO, com o apoio do Ministério Público Federal. A investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
O esquema delituoso consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a Administração, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.
Oito equipes, compostas por 32 policiais federais, estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados/MS. Os crimes investigados são art. 171, parágrafo 3º (estelionato qualificado); art. 304 (uso de documento falso) e art. 288 (associação criminosa) , todos do Código Penal, e art. 90 da Lei 8.666/90 (fraude à licitação).
PURIFICAÇÃO
O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados/MS com verba federal.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
