Bloco do Prazer resgata marchinha sobre prevenção
A marchinha “É o bloco do prazer brincando com você” fala sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção das DSTs
Famosas e elementos importantes do Carnaval, as marchinhas trazem diversos enredos e temáticas. No Bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prevenção e conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) estão acompanhadas de ritmo e descontração para a festa do Jaraguá Folia, que acontece na noite do próximo dia 22. Clique aqui para ouvir a marchinha.
Composta em 2009 pelo músico Lima Neto, em comemoração aos 15 anos do bloco, a marchinha “É o bloco do prazer brincando com você” fala sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção das DSTs e convida os foliões a uma diversão consciente. De acordo com o compositor, o objetivo é alertar de forma lúdica e educativa. “Toda forma de informação é válida quando sem tem o intuito de prevenir e educar. A arte é livre”, comentou.
Bloco do Prazer
O Bloco carnavalesco da SMS existe há 25 anos, com intervalo de dois anos sem ir para as ruas do Jaraguá, e foi resgatado pelo secretário José Thomaz Nonô. “Nós acreditamos que ações como essas aproximam a ideia da prevenção da população, ainda mais em um período como o do Carnaval, em que se torna mais importante abordar essa temática. Também achamos importante levar para os nossos servidores e para a população em geral um momento de descontração”, ressaltou o gestor.
O evento contará com a distribuição de preservativos e orientação dos foliões. A partir das 17h, da sexta-feira (22), serão entregue camisas do bloco às primeiras 500 pessoas que comparecerem à estrutura montada em frente à Fundação de Cultura de Maceió (Fmac), em Jaraguá, mesmo local onde acontecerá a concentração do evento. Cada pessoa terá direito a uma camisa.
O compositor
No mundo artístico desde os 15 anos, Lima Neto conta um pouco da sua história. “Ganhei muitos prêmios na escola e depois nos festivais de música que participei. Hoje também faço trabalhos publicitário quando me solicitam”, disse. Além de compositor, ele é músico, poeta e professor de artes. “A gente tem como elemento primordial, quando se trabalha com arte, essa habilidade de percorrer nas ramificações”, acrescentou Lima Neto.
Atualmente Lima Neto tem seu trabalho atrelado ao Expresso Latino Orquestra, a antiga Conexão Latina, e também é o cantor oficial do Bloco Pinto da Madrugada, além também ser o autor de marchinhas carnavalescas desde 2008.
Veja também
Últimas notícias
Ex-companheira invade casa, quebra móveis e é presa na Cidade Universitária
Pesquisa BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro tem 52% contra 48% de Lula
Jovem morto em ataque a tiros enquanto lanchava com a namorada no Guaxuma
Homem é preso após agredir companheira e ameaçá-la de morte em Arapiraca
Homem é assassinado a facadas ao tentar separar briga em Piaçabuçu
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
