Bloco do Prazer resgata marchinha sobre prevenção
A marchinha “É o bloco do prazer brincando com você” fala sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção das DSTs
Famosas e elementos importantes do Carnaval, as marchinhas trazem diversos enredos e temáticas. No Bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prevenção e conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) estão acompanhadas de ritmo e descontração para a festa do Jaraguá Folia, que acontece na noite do próximo dia 22. Clique aqui para ouvir a marchinha.
Composta em 2009 pelo músico Lima Neto, em comemoração aos 15 anos do bloco, a marchinha “É o bloco do prazer brincando com você” fala sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção das DSTs e convida os foliões a uma diversão consciente. De acordo com o compositor, o objetivo é alertar de forma lúdica e educativa. “Toda forma de informação é válida quando sem tem o intuito de prevenir e educar. A arte é livre”, comentou.
Bloco do Prazer
O Bloco carnavalesco da SMS existe há 25 anos, com intervalo de dois anos sem ir para as ruas do Jaraguá, e foi resgatado pelo secretário José Thomaz Nonô. “Nós acreditamos que ações como essas aproximam a ideia da prevenção da população, ainda mais em um período como o do Carnaval, em que se torna mais importante abordar essa temática. Também achamos importante levar para os nossos servidores e para a população em geral um momento de descontração”, ressaltou o gestor.
O evento contará com a distribuição de preservativos e orientação dos foliões. A partir das 17h, da sexta-feira (22), serão entregue camisas do bloco às primeiras 500 pessoas que comparecerem à estrutura montada em frente à Fundação de Cultura de Maceió (Fmac), em Jaraguá, mesmo local onde acontecerá a concentração do evento. Cada pessoa terá direito a uma camisa.
O compositor
No mundo artístico desde os 15 anos, Lima Neto conta um pouco da sua história. “Ganhei muitos prêmios na escola e depois nos festivais de música que participei. Hoje também faço trabalhos publicitário quando me solicitam”, disse. Além de compositor, ele é músico, poeta e professor de artes. “A gente tem como elemento primordial, quando se trabalha com arte, essa habilidade de percorrer nas ramificações”, acrescentou Lima Neto.
Atualmente Lima Neto tem seu trabalho atrelado ao Expresso Latino Orquestra, a antiga Conexão Latina, e também é o cantor oficial do Bloco Pinto da Madrugada, além também ser o autor de marchinhas carnavalescas desde 2008.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
