Brasil

Corregedoria investiga sumiço de 900 kg de maconha de delegacia

Escrivã notou desaparecimento das drogas quando foi fazer uma relação das apreensões. De 83 sacos de maconha apreendidos, 50 tinham sumido

Por R7 02/10/2018 10h10
Corregedoria investiga sumiço de 900 kg de maconha de delegacia
Corregedoria investiga sumiço de 900 kg de maconha de delegacia - Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo iniciou investigação sobre o desaparecimento de 900 kg de maconha que sumiram de uma sala do 1º DP (Sé), no centro da capital.

O desaparecimento da droga foi notado quando uma escrivã da delegacia iria fazer a relação dos entorpecentes apreendidos para mostrar ao escrivão que iria entrar no lugar dela.

A escrivã teria percebido que dos 83 sacos de maconha apreendidos no dia 6 de outubro, 50 tinham desaparecido da sala onde estavam guardados.

A droga tinha sido apreendida e estava guardada no prédio da delegacia e esperando autorização para ser incinerada.

Em depoimento à Polícia Civil, a escrivã disse que somente ela tinha acesso às duas chaves do depósito e que sempre tomou as devidas precauções para guardar as chaves em lugar seguro.

A escrivã disse ainda que não há sinal de arrombamento nas portas. As janelas basculantes externas não possuem grades, pois o prédio é tombado e não é permitido a colocação de proteção que altere a arquitetura original do prédio.

Os 33 sacos com drogas que restaram foram enviados para o Instituto de Criminalística e os peritos verificaram que dois foram violados e parte da droga retirada.

Procurada pela reportagem, a corregedoria disse que não iria se pronunciar sobre o caso. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), por meio de nota, disse que a Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar o sumiço da droga.