Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas

O governador Renan Filho (MDB) defendeu a Reforça da Previdência na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura do Seminário Alagoas: Caminhos Para o Futuro, realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Embora o posicionamento do governador fosse de conhecimento público, o chefe do Executivo esclareceu que sua defesa à Reforma se dá sob três aspectos principais, o primeiro deles que seja uma reforma que combata os privilégios, segundo que ela aproxime os sistemas de previdência pública e privada e por fim, defende a elevação da idade mínima desde que analisadas as distorções regionais e de profissão.
O governador ressaltou que apesar de o Brasil estar com a agenda atrasada, ele está otimista. “Estou otimista de maneira geral com o Brasil nessa quadra, porque estamos maduros para realizar a Reforma. Estamos inclusive atrasados, essa agenda é de 15 anos, deveria ter sido enfrentada lá atrás, por Fernando Henrique ou Lula, finalizou o governador, que estava acompanhado do vice, Luciano Barbosa, e de sua comitiva.
O Seminário foi uma explanação na atual situação socioeconômica do estado e apresentação dos resultados do governo Renan Filho.
Entre os pontos negativos que ainda exigem correções do governo estão a taxa de desocupação - que leva a produtividade do estado para baixo - malha viária deficitária, qualidade de vida regular, sustentabilidade ambiental também regular e índices de homicídio ainda elevados.
Veja também
Últimas notícias

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca

Após vazamento de dados, Trump diz que “terroristas Houthis foram dizimados”

Prefeitura de Palmeira avalia melhorias para o Centro Social do Bairro São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
