Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas
O governador Renan Filho (MDB) defendeu a Reforça da Previdência na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura do Seminário Alagoas: Caminhos Para o Futuro, realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Embora o posicionamento do governador fosse de conhecimento público, o chefe do Executivo esclareceu que sua defesa à Reforma se dá sob três aspectos principais, o primeiro deles que seja uma reforma que combata os privilégios, segundo que ela aproxime os sistemas de previdência pública e privada e por fim, defende a elevação da idade mínima desde que analisadas as distorções regionais e de profissão.
O governador ressaltou que apesar de o Brasil estar com a agenda atrasada, ele está otimista. “Estou otimista de maneira geral com o Brasil nessa quadra, porque estamos maduros para realizar a Reforma. Estamos inclusive atrasados, essa agenda é de 15 anos, deveria ter sido enfrentada lá atrás, por Fernando Henrique ou Lula, finalizou o governador, que estava acompanhado do vice, Luciano Barbosa, e de sua comitiva.
O Seminário foi uma explanação na atual situação socioeconômica do estado e apresentação dos resultados do governo Renan Filho.
Entre os pontos negativos que ainda exigem correções do governo estão a taxa de desocupação - que leva a produtividade do estado para baixo - malha viária deficitária, qualidade de vida regular, sustentabilidade ambiental também regular e índices de homicídio ainda elevados.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
