Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas
O governador Renan Filho (MDB) defendeu a Reforça da Previdência na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura do Seminário Alagoas: Caminhos Para o Futuro, realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Embora o posicionamento do governador fosse de conhecimento público, o chefe do Executivo esclareceu que sua defesa à Reforma se dá sob três aspectos principais, o primeiro deles que seja uma reforma que combata os privilégios, segundo que ela aproxime os sistemas de previdência pública e privada e por fim, defende a elevação da idade mínima desde que analisadas as distorções regionais e de profissão.
O governador ressaltou que apesar de o Brasil estar com a agenda atrasada, ele está otimista. “Estou otimista de maneira geral com o Brasil nessa quadra, porque estamos maduros para realizar a Reforma. Estamos inclusive atrasados, essa agenda é de 15 anos, deveria ter sido enfrentada lá atrás, por Fernando Henrique ou Lula, finalizou o governador, que estava acompanhado do vice, Luciano Barbosa, e de sua comitiva.
O Seminário foi uma explanação na atual situação socioeconômica do estado e apresentação dos resultados do governo Renan Filho.
Entre os pontos negativos que ainda exigem correções do governo estão a taxa de desocupação - que leva a produtividade do estado para baixo - malha viária deficitária, qualidade de vida regular, sustentabilidade ambiental também regular e índices de homicídio ainda elevados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
