Renan Filho defende Reforma da Previdência com ressalvas
O governador Renan Filho (MDB) defendeu a Reforça da Previdência na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura do Seminário Alagoas: Caminhos Para o Futuro, realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Embora o posicionamento do governador fosse de conhecimento público, o chefe do Executivo esclareceu que sua defesa à Reforma se dá sob três aspectos principais, o primeiro deles que seja uma reforma que combata os privilégios, segundo que ela aproxime os sistemas de previdência pública e privada e por fim, defende a elevação da idade mínima desde que analisadas as distorções regionais e de profissão.
O governador ressaltou que apesar de o Brasil estar com a agenda atrasada, ele está otimista. “Estou otimista de maneira geral com o Brasil nessa quadra, porque estamos maduros para realizar a Reforma. Estamos inclusive atrasados, essa agenda é de 15 anos, deveria ter sido enfrentada lá atrás, por Fernando Henrique ou Lula, finalizou o governador, que estava acompanhado do vice, Luciano Barbosa, e de sua comitiva.
O Seminário foi uma explanação na atual situação socioeconômica do estado e apresentação dos resultados do governo Renan Filho.
Entre os pontos negativos que ainda exigem correções do governo estão a taxa de desocupação - que leva a produtividade do estado para baixo - malha viária deficitária, qualidade de vida regular, sustentabilidade ambiental também regular e índices de homicídio ainda elevados.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Colisão entre moto e cachorro deixa duas mulheres feridas em Delmiro Gouveia
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
