Motorista flagra agente de trânsito na contramão e o denuncia por agressão
Vídeos viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (14); SMTT irá apurar o caso
O engenheiro Alan Lima, de 39 anos, divulgou vídeos nas redes sociais criticando a postura de um agente de trânsito de Maceió, flagrado conduzindo uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na contramão, em uma rua movimentada da cidade. Ele denuncia que foi xingado de "palhaço" quando criticou o agente por não "dar o exemplo".
“O cabra que é para dar exemplo, na contramão. Olha se pode! Contramão! Contramão! Você entrou pela contramão! Serviço pela contramão não pode, não! Para multar, tem que dar exemplo[sic]”, anunciou o engenheiro para o agente que suspostamente revidou o chamando de "palhaço".
Em outro vídeo, Alan denuncia que foi desrespeitado por um dos agentes e grita: “me chame de novo de palhaço!”.
Em um terceiro vídeo, o engenheiro desabafa e afirma que já havia sido multado pelo mesmo agente dias atrás. "E para completar ficou com um talãozinho como se tivesse anotando a placa do meu carro. Encha de multa, encha de multa. Não venha me intimidar. Faça seu papel que é tirar dinheiro da sociedade. Tem que ter respeito pela população, pelo cidadão maceioense".
"Deve ser esse mesmo o ensinamento: tratar a população como imbecil, como idiota, como palhaço", manda recado ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) e ao superintendente da SMTT, Antônio Moura, ao recordar uma provocação recente feita a infratores de trânsito por um funcionário da empresa que instala câmeras de videomonitoramento.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito Rui Palmeira (PSDB) lamentou o ocorrido e afirmou que irá contatar o superintendente Antônio Moura para abrir um processo administrativo para investigar o fato. Além disso, o chefe do Executivo Municipal informou que os servidores que não estão correspondendo as funções, por mal comportamento, estão sendo exonerados.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e foi informado, por meio de nota, que está ciente da situação e que um processo administrativo para apurar a conduta do agente será aberto.
Veja vídeos:
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
