Prefeitura alerta população sobre emails falsos referentes ao IPTU 2019
E-mail falso com traz a vantagem falsa de 15% de desconto na cota única

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) alerta os contribuintes maceioenses sobre envio de e-mails falsos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Além da distribuição dos carnês realizada pelos Correios, a Prefeitura disponibiliza os carnês para impressão apenas no site oficial www.maceio.al.gov.br ou no hotsite de serviços www.online.maceio.al.gov.br.
O diretor Tributário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Alexandre Lopes, destaca que a Prefeitura de Maceió possui canais oficiais e que não manda emails individuais com extensões de uso pessoal.
“É importante salientar o perigo desses e-mails falsos e que a Prefeitura não manda IPTU por email, mas sim, o disponibiliza no site oficial da prefeitura. Qualquer outra extensão diferente dessa é falsa. Nossa orientação é que desconsiderem o e-mail recebido e não efetue de forma alguma qualquer tipo de pagamento porque é provável que sejam vírus ou ainda guias de pagamento falsas”, destaca Alexandre Lopes.
Um tipo de e-mail falso com o assunto Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) traz a vantagem falsa de 15% de desconto na cota única. Esse é mais um aspecto que diverge da realidade do IPTU de Maceió. Na verdade, o IPTU cobrado pela Prefeitura oferece desconto de 10% na cota única e tem vencimento no dia 29 de março, com a possibilidade de mais 10% para aqueles que realizaram o Recadastramento Imobiliário. Além disso, o nome do remetente da mensagem não tem a extensão oficial utilizada pela Prefeitura de Maceió.
São mais de 356 mil lançamentos de IPTU gerados para este ano de 2019, o que cria uma expectativa de arrecadar um montante de R$120 milhões.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
