Infraestrutura

Moradores se recusam a participar de simulação no bairro do Pinheiro

População do bairro cobra recursos para deixarem o bairro

Por 7Segundos 16/02/2019 15h03
Moradores se recusam a participar de simulação no bairro do Pinheiro
Morador do bairro do Pinheiro fala sobre a simulação - Foto: Ricardo Alexandre\ 7segundos

Na tarde deste sábado (16), os moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, participam de um simulado de evacuação que deve envolver cerca de três mil moradores . O principal objetivo do simulado é preparar a população para casos de emergência. Desde 2018, a população sofre com as rachaduras e buracos no local, tal situação têm obrigado os moradores a deixar suas residências.

Estudos técnicos estão sendo realizados no Pinheiro para saber a origem do problema.

O morador Silvestre Santana, que reside no bairro há 10 anos, relatou ao 7Segundos sua indignação com a situação do bairro, e protesta sobre a falta de recursos para deixar o local . “ Eu não vou participar desse simulado, o simulado que eu participei foi o da minha empresa, sou o único morador do edifício araçá, e só estou aqui porque estou esperando a prefeitura pagar o dinheiro que disseram que ia dar, eu tenho que sair porque todo mundo já saiu, mas com o dinheiro da aposentadoria eu não consigo pagar aluguel, se o prefeito segunda-feira me der os mil reais, eu saio daqui”,explicou o morador.

Antes mesmo do início da simulação dezenas de famílias já se encontravam nos pontos de apoio, outras prefiriram não participar do simulado, e justificaram a ausência como uma forma de prostestar sobre a falta de soluções e respostas para a situação do bairro.