Moradores se recusam a participar de simulação no bairro do Pinheiro
População do bairro cobra recursos para deixarem o bairro

Na tarde deste sábado (16), os moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, participam de um simulado de evacuação que deve envolver cerca de três mil moradores . O principal objetivo do simulado é preparar a população para casos de emergência. Desde 2018, a população sofre com as rachaduras e buracos no local, tal situação têm obrigado os moradores a deixar suas residências.
Estudos técnicos estão sendo realizados no Pinheiro para saber a origem do problema.
O morador Silvestre Santana, que reside no bairro há 10 anos, relatou ao 7Segundos sua indignação com a situação do bairro, e protesta sobre a falta de recursos para deixar o local . “ Eu não vou participar desse simulado, o simulado que eu participei foi o da minha empresa, sou o único morador do edifício araçá, e só estou aqui porque estou esperando a prefeitura pagar o dinheiro que disseram que ia dar, eu tenho que sair porque todo mundo já saiu, mas com o dinheiro da aposentadoria eu não consigo pagar aluguel, se o prefeito segunda-feira me der os mil reais, eu saio daqui”,explicou o morador.
Antes mesmo do início da simulação dezenas de famílias já se encontravam nos pontos de apoio, outras prefiriram não participar do simulado, e justificaram a ausência como uma forma de prostestar sobre a falta de soluções e respostas para a situação do bairro.
Veja também
Últimas notícias

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim

Defeito elétrico impacta abastecimento de água para Jundiá nesta quinta-feira (28)

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
