?Recadastramento de servidores inativos do TJ/AL começa nesta quarta (20)
A não realização do procedimento, no prazo definido, implicará a imediata suspensão no pagamento dos vencimentos, subsídios ou proventos

O recadastramento de magistrados e servidores inativos (aposentados) do Tribunal de Justiça de Alagoas começa nesta quarta-feira (20) e vai até 15 de março. A não realização do procedimento, no prazo definido, implicará a imediata suspensão no pagamento dos vencimentos, subsídios ou proventos.
Inicialmente, deve-se preencher formulário de recadastramento disponibilizado no Portal do Servidor, no site do TJAL, e anexar todos os documentos comprobatórios solicitados. Os magistrados e servidores aposentados devem utilizar a matrícula para o login. A senha está prevista para ser o CPF do interessado, sem pontos ou caracteres.
Aqueles que necessitam atualizar a senha de acesso ou o login devem entrar em contato com o suporte técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), por meio do telefone 4009.3413 ou pelo e-mail [email protected].
Preenchido o formulário, os magistrados e servidores inativos deverão comparecer à Sala de Recadastramento instalada na Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP), na sede do Tribunal, para apresentar os originais dos documentos já previamente enviados via sistema.
O comparecimento será realizado mediante agendamento de dia e horário em calendário que será disponibilizado no site do TJAL. No momento do comparecimento, será feita a coleta da biometria para confirmação eletrônica do recadastramento.
Aqueles que não puderem comparecer, por motivos de saúde, por estarem residindo em outro Estado ou por outra razão, deverão preencher o formulário que consta no ato normativo nº 9, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 6 de fevereiro, e enviá-lo para o e-mail [email protected]. A lista de documentos exigidos também pode ser conferida no referido ato normativo.
Caberá ao servidor ou magistrado acompanhar o deferimento de seu pedido de recadastramento pela DAGP, devendo apresentar novos documentos, caso seja solicitado ou quando ilegível aquele digitalizado no sistema.
O recadastramento foi determinado pelo presidente da Corte de Justiça, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo. O último ocorreu no ano de 2010.
Servidores ativos
O recadastramento dos magistrados e servidores ativos (em exercício do cargo ou de licença) seguirá o seguinte cronograma:
a) servidores com vínculo efetivo, com estabilidade excepcional ou em situação precária por decisão judicial: entre 16 de março e 15 de abril de 2019;
b) magistrados (desembargadores e juízes de direito)*: entre 16 de abril e 15 de maio de 2019;
c) servidores ocupantes exclusivamente de cargos comissionados, além dos servidores cedidos, requisitados e adidos de outros órgãos: entre 16 de maio e 15 de junho de 2019.
*Os desembargadores e juízes do quadro de pessoal do Tribunal ficam dispensados de comparecer à DAGP, sendo necessário apenas o recadastramento realizado no sistema Portal do Servidor, mediante login e senha de acesso.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
